sábado, 31 de agosto de 2013

Leopold Konig vence 8ª tirada da Vuelta.


Escrito por: admin

O corredor checo Leopold Konig (NetApp), venceu a 8ª tirada da Volta a Espanha, com Nicolas Roche (Saxo-Tinkoff) a assumir assim a liderança que era de Vincenzo Nibali (Astana).

No final dos 166,6 quilómetros, que fizeram ligação entre Jerez de la Frontera até ao Alto de Peñas Blancas, uma contagem de montanha de primeira categoria, Konig foi o mais forte, deixando para segundo Daniel Moreno (Katusha), a um segundo, e Roche, a cinco.

Na geral individual, Roche é líder com 17 segundos para Chris Horner (RadioShack) e para Moreno e 18 para Nibali.

Este domingo disputa-se a 9ª tirada, com 163,7 quilómetros de extensão, fará ligação entre Antquera e Valdepeñas de Jaénn.

Fonte: Record

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Zdenek Stybar vence 7ª tirada da Vuelta.


Escrito por: admin

O corredor chego Zdenek Stybar (Omega Pharma-Quick Step) venceu a 7ª tirada da Vuelta, com final em Mairena del Aljarafe, após 205.9 quilómetros cumpridos.

Philippe Gilbert (BMC) lançou-se para a frente do pelotão a 10 kms do final da tirada, levando consigo Stybar, não mais sendo alcançados.

Stybar acabou por se superiorizar no sprint final, deixando Gilbert para segundo e a 1 segundo o primeiro do pelotão, Robert Wagner (Belkin) terceiro.

Vincenzo Nibali (Astana) mantém assim a liderança da prova, a 3 segundos de Chris Horner (RadioShack) e a 8 de Nicolas Roche (Saxo-Tinkoff).

Quanto aos portugueses, José Mendes (NetApp) foi 57º a 1 segundo, André Cardoso acabou por perder 48 segundos, sendo 112º.


Na geral individual, Mendes é 33º, a 1.58 minutos, Cardoso é 45º, a 4.32 minutos.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Michael Morkov vence 6ª etapa da Vuelta.


Escrito por: admin

O corredor dinamarquês Michael Morkov (Saxo-Tinkoff) venceu esta quinta-feira a 6ª tirada da Vuelta, que fez ligação entre Guijuelo e Cáceres, com 175 quilómetros de extensão.

Etapa onde, Tony Martin protagonizou um grande espectáculo, ao andar em solitário numa fuga, que começou praticamente no inicio da tirada, sendo apanhado sobre o risco de meta por Morkov que foi mais forte.

Classificação da etapa:

1.º Michael Morkov (Dinamarca/Team Saxo Tinkoff), 3h54m15
2.º Maximiliano Richeze (Argentina/Lampre), a 0'
3.º Fabian Cancellara (Suíça/Radioshack), a 0'
4.º Tyler Farrar (Estados Unidos/Garmin), a 0'
5.º Juan António Flecha (Espanha/Vacansoleil), a 0'
6.º Michael Mathews (Austrália/Orica), a 0'
7.º
Tony Martin (Alemanha/Quick-Step), a 0'
8.º Gianni Meersman (Bélgica/Quick-Step), a 0'
9.º Philipe Girlbert (Bélgica/BMC), a 0'
10.º Graeme Brown (Austália/Belkin), a 0'
(...)
32.º André Cardoso (Portugal/Caja Rural), a 0'
75.º José Mendes (Portugal/Team Netapp), a 0'

Classificação geral:

1.º Vincenzo Nibali (Itália/Astana) 18:43:52. horas
2.º Chris Horner (Estados Unidos/RadioShack) - 3'
3.º Nicolas Roche (República da Irlanda/Saxo-Tinkoff) - 8'
4.º Haimar Zubeldia (Espanha/RadioShack) - 16'
5.º Alejandro Valverde (Espanha/Movistar) - 21'
6.º Robert Kiserlovski (Croácia/RadioShack) - 26'
7.º Rigoberto Uran (Colômbia/SKY) - 28'
8.º Daniel Moreno (Espanha/Katusha) - 31'
9.º Rafal Majka (Polónia/Saxo-Tinkoff) - 38'
10.º Roman Kreuziger (República Checa/Saxo-Tinkoff) - 42'
(...)
34.º José Mendes (Portugal/Netapp Endura), 1.58'
44.º André Cardoso (Portugal/Caja Rural), 3.45'


Fonte: Record

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Michael Matthews vence 5ª tirada da Vuelta.


Escrito por: admin

O corredor australiano Michael Matthews (Orica GreenEdge) venceu a 5ª tirada da Volta a Espanha, após se superiorizar frente a toda a concorrência no sprint final.

Matthews deixou para segundo Maximiliano Richeze (Lampre-Merida) e para terceiro Gianni Meersman (Omega Pharma).

Vincenzo Nibali (Astana) mantém a liderança da prova, com Chris Horner (RadioShack) a 3 segundos.

Quanto aos corredores portugueses, André Cardoso (Caja Rural), passou a linha de meta no 27º posto, e José Mendes (NetApp) no 41º, com o mesmo tempo e Matthews.

Na geral individual, Mendes é 34º, a 1.58 minutos de Nibali, enquanto que Cardoso é 43º, a 3.45 minutos.

Fonte: Record

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Moreno vence quarta tirada da Vuelta.


Escrito por: admin

O corredor espanhol Daniel Moreno (Katusha) venceu a quarta tirada da Vuelta, com final no cabo Finisterra, com o corredor da RadioShack Chris Horner a manter a liderança.

Moreno, disparou da frente do pelotão a 500 metros da meta, não mais sendo alcançado, relegando assim para segundo o suíço Fabian Cancellara (RadioShack).

Na geral, Horner mantém a liderança, mas agora a apenas três segundos de Vincenzo Nibali (Astana), o seu mais direto rival.

Esta quarta-feira, disputa-se a quinta tirada com ligação entre Sober e o Lago de Sanabria, com 174,3 quilómetros de extensão.

Fonte: Record

Alejandro Marque assina pela Movistar.


Escrito por: admin

O corredor espanhol, vencedor da Volta a Portugal de 2013, Alejandro Marque, vai transferir-se da OFM-Quinta da Lixa para a espanhola Movistar, na próxima temporada, tal como anunciou a formação Movistar.

Marque começou como profissional em 2004, e fez todo o seu percurso em Portugal, iniciando-se no Carvalhelhos-Boavista, entre 2004 e 2005.

Seguindo-se depois o Loulé entre 2006-2007, Tavira de 2008 a 2010, Onda em 2011, Tavira em 2012 e OFM-Quinta da Lixa em 2013, formação onde venceu a Volta a Portugal.

Aos 31 anos, e depois de muitas provas dadas em Portugal, Alejandro Marque vai voltar ao seu país de origem, para se tornar “uma peça importante para a Movistar num calendário de primeiro nível”, segundo foi publicado no site da sua nova equipa.

Fonte: Record

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Chris Horner novo líder da Vuelta.


Escrito por: admin

O corredor norte-americano de 41 anos, Chris Horner (RadioShack) venceu a terceira tirada da Vuelta e roubou assim a liderança ao italiano Vincenzo Nibali (Astana). Após os 184,8 quilómetros de extensão, com ligação entre Vigo e Mirador de Lobeira, Horner chegou três segundos à frente do pequeno grupo liderado por Valverde (Movistar) e Joaquin Rodriguez (Katusha).

Na geral individual, Horner é líder com 14 segundos de vantagem para Nicolas Roche (Saxo-Tinkoff) e 16 para Haimar Zubeldia (RadioShack). A quarta tirada terá 189 quilómetros de extensão e fará ligação entre Lalin e o cabo Finisterra, numa curta ascensão.

Fonte: Record

Peter Sagan vence última etapa da Volta ao Colorado.


Escrito por: admin

O corredor eslovaco Peter Sagan (Cannondale) venceu a última etapa da Volta ao Colorado. Sagan soma assim mais uma vitória na prova realizada nos Estados Unidos.

Tiago Machado (RadioShack) terminou a prova no 18º posto, a 6.21 minutos, enquanto que Bruno Pires (Saxo-Tinkoff) foi 19º, a 6.31.


O vencedor da prova foi Tejay Van Garderen (BMC), seguindo-se o seu colega de equipa Mathias Frank a 1.30 minutos e Tom Danielson (Garmin-Sharp) a, 1.42.

domingo, 25 de agosto de 2013

Nicolas Roche vence segunda tirada da Vuelta.


Escrito por: admin

O corredor da Saxo-Tinkoff Nicolas Roche venceu a segunda tirada da Vuelta, na chegada a Groba, montanha de 1ª categoria.

Roche soube esperar pelo momento mais indicado, para atacar e deixar para traz Daniel Moreno (Katusha), segundo, Domenico Pozzovivo (AG2R), terceiro e Leopold Konig (NetApp), quarto.

Vicenzo Nibali (Astana) é agora o novo líder, após Brajkovic não conseguir aguentar o ritmo imposto pelos homens da Movistar, sendo agora Roche o segundo a oito segundos de Nibali.

Os principais favoritos estão lá, apenas Samuel Sanchez (Euskaltel), perdeu tempo, e fica assim mais longe dos primeiros.

Quanto aos portugueses, José Mendes (NetApp) foi 43º a 1.05 minutos, enquanto que André Cardoso (Caja Rural) foi 47º a 1.49.

Na geral, Mendes é 34º a 1.26 minutos de Nibali, enquanto que André Cardoso é 46º a 3.13.


Fonte: Jornal Ciclismo

Peter Sagan vence na Volta ao Colorado.


Escrito por: admin

O corredor eslovaco Peter Sagan (Cannondale) venceu este sábado pela terceira vez na Volta ao Colorado, no dia em que Tiago Machado (RadioShack) e Bruno Pires (Saxo-Tinkoff) mantiveram as suas posições.

No final da ligação entre Loveland e Forte Collins com 185,4 quilómetros de extensão, Sagan, deixou para segundo Luka Mezgec (Argos-Shimano) e para terceiro Greg Van Avermaet (BMC), com o mesmo tempo dos portugueses Tiago Machado e Bruno Pires, 33º e 39º.

Tejay Van Garderen (BMC), líder da prova chegou no pelotão, conservando assim a liderança, preparando-se assim para festejar a vitória final este domingo, após a sétima e última tirada em Denver.

Van Garderen lidera com um minuto e meio para o segundo, que é ser colega de equipa, Mathias Frank. Machado é 18º, a 6.21 minutos, enquanto que Pires é 19º, a 6.31.


Fonte: Record

sábado, 24 de agosto de 2013

Astana vence contrarrelógio por equipas da Vuelta´2013.


Escrito por: admin

A  formação cazaque Astana venceu a primeira etapa da Vuelta, um contrarrelógio por equipas, que fez ligação entre Vilanova de Arousa e Sanxenxo, com 27.4 quilómetros de extensão. A Astana terminou com 29.59 minutos, menos 10 segundos que a RadioShack e menos 16 segundos que a Omega Pharma-Quick Step.

A NetApp de José Mendes, terminou no sétimo posto, com mais 35 segundos, enquanto que a Caja Rural de André Cardoso foi 18ª a 1.38 minutos.

RESULTADOS DA 1.ª ETAPA:

1.º Astana (Cazaquistão), 29.59m
2.º RadioShack (Luxemburgo), +10s
3.º Omega Pharma - Quick-Step (Bélgica), +16s
4.º Team Sky (Grã-Bretanha), +22s
5.º Movistar (Espanha), +29s
6.º Saxo-Tinkoff (Dinamarca), +32s
7.º NetApp (Alemanha), +35s
8.º BMC Racing (EUA), +36s
9.º Orica (Austrália), +45s
10.º Belkin (Holanda), +49s
(...)
18.º Caja Rural (Espanha), +1:38m
22.º Cofidis (França), +1:55m


Fonte: Record

Machado e Pires no top-20 da Volta ao Colorado.


Escrito por: admin

Os dois corredores lusos presentes na Volta ao Colorado, Tiago Machado (RadioShack) e Bruno Pires (Saxo-Tinkoff), entrando ambos no top-20 da prova, liderada pelo norte-americano Tejay Van Garderen, depois de vencer o contrarrelógio desta madrugada.

Machado foi o melhor representante português, com o 16º melhor tempo, a 1.51 minutos, enquanto que Pires foi o 31º, a 2.20. Na geral, Machado é agora 18º, a 6.21 minutos de Van Garderen, enquanto que Pires é 19º, a 6.31.

Este sábado disputa-se a sexta tirada, com ligação entre Loveland e Ft. Collins, com 185.4 quilómetros de extensão, marcada pela difícil subida que se encontra no meio da etapa.

Fonte: Record

Rui Costa assina pela Lampre-Merida.


Escrito por: admin

O corredor poveiro, Rui Costa vai representar a Lampre-Merida a partir de 2014. Rui Costa, que venceu recentemente duas etapas na Volta a França e repetiu a vitória na Volta à Suíça pela Movistar, já tem acordo para a próxima temporada.

Aos 26 anos, o corredor luso lança-se numa nova aventura, desta vez um contrato válido por um ano, depois de ter admitido que queria ser chefe-de-fila. A formação escolhida foi a Lampre, que, no comunicado em que revelou a contratação, caracterizou Rui Costa como um “verdadeiro campeão”.

Ainda no mesmo comunicado da Lampre, o diretor da formação, Giuseppe Saronni, mostrou-se radiante com esta contratação.

“Damos a boas-vindas a um grande ciclista, a um atleta que deixou milhões de adeptos em delírio com as suas vitórias fantásticas no Tour. O Rui Costa é um dos melhores ciclistas do Mundo. Acreditámos que ele poderia ser o melhor para dar prestígio à nossa equipa e estamos mais do que felizes por nos ter escolhido", afirmou Saronni ao site oficial da equipa.

Fonte: Record

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Bruno Pires sobe na geral na Volta ao Colorado.


Escrito por: admin

Os dois corredores portugueses Tiago Machado (RadioShack) e Bruno Pires (Saxo-Tinkoff) perderam esta quinta-feira tempo para os mais rápidos na quarta tirada da Volta ao Colorado, mas subiram posições na geral individual.

Bruno Pires que terminou no 21º posto, a 2.09 minutos de Janier Acevedo (Janis-Hagens Berman), subiu ao 20º posto, a 2.11 minutos de Tejay Van Garderen (BMC), novo líder. Tiago Machado foi 26º, a 3.19 minutos, subindo assim para o 21º posto, a 4.30 minutos de Van Garderen.

Acevedo foi o mais rápido a cumprir os 165,6 quilómetros de ligação entre Steamboat Spring e Beaver Creek, batendo Tejay Van Garderen, que segue com 4 segundos de vantagem para Mathias Frank (BMC), que é segundo na geral.

Fonte: record

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Tiago Machado sobe um lugar na Volta ao Colorado.


Escrito por: admin

Os corredores portugueses Tiago Machado (RadioShack) e Bruno Pires (Saxo-Tinkoff) chegaram integrados no pelotão na terceira tirada da Volta ao Colorado, vencida por Peter Sagan (Cannondale).

Machado foi 28º na linha de meta, subindo um lugar na geral, sendo agora 27º, a 1.22 minutos de Lachlan Morton (Garmin-Sharp), líder da prova, enquanto que Bruno Pires foi 92º e mantem assim o 35º posto, a 2.13 minutos.

Sagan que já tinha ganho a primeira etapa, bateu Luka Mezgec (Argos-Shimano) e Ryan Anderson (Optum), segundo e terceiro, respetivamente.

"Estou muito contente e agradeço aos meus colegas, porque fizeram um trabalho muito bom", afirmou o eslovaco, que manteve o terceiro lugar da geral, a nove segundos do suíço Mathias Frank (BMC), segundo, e 11 de Lachlan David Morton.

Fonte: Record

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Machado e Pires na fuga do dia na Volta ao Colorado.


Escrito por: admin

Os corredores portugueses Tiago Machado (RadioShack) e Bruno Pires (Saxo-Tinkoff) estiveram na fuga do dia da segunda tirada da Volta ao Colorado, nos Estados Unidos, mas no final da etapa acabaram por perder tempo para os primeiros.

Machado terminou no 32º posto a 1.20 minutos enquanto que Pires é 40º a 1.32 minutos, do vencedor da tirada, Mathias Frank (BMC), que necessitou de 5:05.29 horas para fazer a ligação entre Aspen e Breckenridge, com 202,9 quilómetros.

Dois segundos depois de Frank chegou Lachlan David (Garmin-Sharp), que assumiu a liderança, com Peter Sagan (Cannondale) a ser terceiro a 14 segundos.

Na geral individual, Morton segue a dois segundos de Frank e a 11 de Sagan. Tiago Machado é 28º, a 1.22 minutos enquanto que Bruno Pires é 40º, a 2.13.


Fonte: Record

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Na 100ª edição da Volta a França não existiram casos de doping.


Escrito por: admin

A Fundação anti-doping anunciou que a 100ª edição da Volta a França não registou qualquer caso de doping.

«Não tivemos resultados anormais no Tour de França. Mudámos de estratégia. Fomos imprevisíveis e os ciclistas tiveram essa sensação. Chris Froome? Foi bastante controlado», afirmou Francesca Rossi, diretora da Fundação, na sede da União Ciclista Internacional.


Fonte: Abola

Sergio Henao é a aposta da Sky para a Vuelta´2013.


Escrito por: admin

A formação britânica Sky anunciou esta terça-feira os elementos que estarão presentes na Volta a Espanha, no próximo sábado.

Tanto Chris Froome com Bradley Wiggins estarão de fora. A liderança da equipa será para o colombiano Sergio Henao.

Os corredores que vão disputar a Vuelta são, Sergio Henao, Edvald Boasson Hagen, Dario Cataldo, Vasil Kiryenka, Christian Knees, Salvatore Puccio, Luke Rowe, Rigoberto Uran e Xabier Zandio.


Fonte: abola

Euskaltel despede-se do ciclismo.


Escrito por: admin

A formação espanhol Euskaltel-Euskadi vai deixar o pelotão internacional em 2014, após 17 temporadas a correr ao mais alto nível. A confirmação foi feita hoje de manhã, através de um comunicado da formação basca.

Sem patrocinadores para a próxima temporada, a formação de Ricardo Mestre optou por a extinção, uma vez que não conseguia cumprir as despesas do World Tour.

A Vuelta´2013 será a última grande prova, marcando assim a despedida da histórica Euskaltel.

Samuel Sánchez, Mikel Nieve, Igor Antón, e ainda o português Ricardo Mestre, serão alguns dos corredores que vão ficar livres para encontrar nova formação no próximo ano.

Fonte: Record

domingo, 18 de agosto de 2013

Alejandro Marque vence 75ª Volta a Portugal.


Escrito por: admin

O corredor espanhol Alejandro Marque (OFM-Quinta da Lixa) sagrou-se este domingo o vencedor da 75ª Volta a Portugal.

Marque venceu com a curta vantagem de 4 segundos para o seu colega de equipa Gustavo Veloso e com 50 segundos para o corredor de Barroselas, Rui Sousa (Efapel-Glassdrive).

O vencedor da tirada de hoje foi Jacob Keough (Unitedhealthcare), deixando para segundo Maxime Daniel (Sojasun) e para terceiro Filippo Baggio (Ceramica Flaminia.

Quanto ás restantes classificações, Márcio Barbosa (LA-Antarte) foi o vencedor da Montanha, com 104 pontos, seguindo-se Sérgio Sousa com 41 e Joni Brandão com 38, ambos da Efapel-Glassdrive.

Na geral dos Pontos, Manuel Cardoso (Caja Rural) foi o vencedor, com exatamente os mesmos 85 pontos dos dois corredores que se seguiram, Rui Sousa (Efapel-Glassdrive) e Edgar Pinto (LA-Antarte), segundo e terceiro, respetivamente.

Na classificação para a melhor equipa venceu a Efapel/Glassdrive, seguindo-se a OFM/Quinta da Lixa a 11 segundos e a Rádio Popular/Onda a 6:04 minutos.


Na juventude Vladislav Gorbunov (Continental Team Astana) foi o vencedor, sendo Jan Hirt (Leopard-Trek) segundo a 4.62 minutos e Rafael Silva (LA-Antarte) fechou o pódio a 9.12 minutos.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Daniel Freitas vence GP Mortágua.

Foto de Teresa Carneiro.

Escrito por: admin

O corredor da Anicolor, Daniel Freitas venceu hoje a 13ª edição do GP de Mortágua, prova com 108,1 quilómetros disputada pelas equipas de clube portuguesas e por seis espanholas.

Daniel Freitas impôs-se no final, sprintando de tal forma que abriu um espaço de 2 segundos para Ivan Roade (Supermercados Froiz), e de 5 segundos para Joaquim Silva (Anicolor).

A Anicolor venceu ainda a classificação coletiva, assim como a montanha, com Bruno Saraiva, e a das metas volantes com Daniel Freitas. Apenas lhes escapou a juventude, que ficou com Daniel Lopez (CC Cambre).

Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

Raul Alarcon vence 7ª tirada da Volta a Portugal.

Foto de Jacinta Amorim

Escrito por: admin

O corredor espanhol Raul Alacon (Louletano-Dunas Duradas) venceu a 7ª tirada da Volta a Portugal, que fez ligação entre Termas de Monfortinho e Gouveia, com 176,3 quilómetros de extensão.

Esta tirada marcou assim a primeira incursão na Serra da Estrela, com passagem pelas Penhas da Saúde e pelas Penhas Douradas.

O corredor do Louletano esteve na fuga do dia, conseguindo isolar-se na frente da etapa no início da subida para as Penhas da Saúde, seguindo em solitário até passar a linha de meta, com um minuto e meio de vantagem para o segundo, Edgar Pinto (LA-Antarte), e para o terceiro Célio Sousa (Onda-Rádio Popular).


Sergio Pardilla (MTN-Qhubeka) mantém a liderança da geral, com Rui Sousa (Efapel-Glassdrive) exatamente com o mesmo tempo.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Maxime Daniel vence 6ª tirada da Volta a Portugal.


Escrito por: admin

O corredor francês da Sojasun, Maxime Daniel venceu a 6ª tirada da Volta a Portugal, com partida em Sertã e chegada em Castelo Branco, com 180 quilómetros de extensão.

Daniel deixou para segundo o corredor italiano Andrea Piechele (Ceramica Flaminia) e para terceiro o corredor luso Fábio Silvestre (Leopard-Trek), todos com o mesmo tempo.


A geral mantém-se igual, com Sergio Pardilla (MTN-Qhubeka) a vestir de amarelo, com Rui Sousa (Efapel-Glassdrive) segundo com o mesmo tempo.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Manuel Cardoso vence 5ª etapa da Volta a Portugal.


Escrito por: admin

O corredor português Manuel Cardoso (Caja Rural), venceu a 5ª tirada da Volta a Portugal, com partida em Lousada e chegada a Oliveira do Bairro, com 177,3 quilómetros de extensão.

Cardoso deixou para segundo o corredor espanhol da OFM-Quinta da Lixa Delio Fernandez, e para terceiro o jovem luso Fábio Silvestre (Leopard-Trek), todos com o mesmo tempo.

O destaque da tirada foi o ataque de quase toda a formação da LA-Antarte a 64 quilómetros do final, deixando apenas Hugo Sabido e André Mourato no pelotão. Desta fuga deu-se uma junção entre 19 corredores na frente da etapa, onde apenas os homens da LA tentaram levar a sua iniciativa em frente. A 10 quilómetros do final da tirada o pelotão alcançou o grupo dos fugitivos.


A camisola amarela mantém-se no corpo de Sergio Pardilla (MTN-Qhubeka), seguindo-se Rui Sousa (Efapel-Glassdrive) com o mesmo tempo.

domingo, 11 de agosto de 2013

Sergio Pardilla novo líder da Volta a Portugal.


Escrito por: admin

O corredor espanhol da MTN-Qhubeka, Sergio Pardilla, venceu a chegada à Senhora da Graça, em Mondim de Basto, sendo assim o primeiro a finalizar a tirada com inicio em Arouca, 181,4 quilómetros antes.

O espanhol saltou do pelotão em solitário quando faltavam dois quilómetros para a meta, não mais sendo alcançado pelo grupo dos favoritos.

Nos últimos metros saltou também do grupo principal Edgar Pinto (LA-Antarte) e Rui Sousa (Efapel-Glassdrive), passando a linha de meta nesta ordem, a 7 segundos de Pardilla.


Com isto, Pardilla é o novo líder da Volta a Portugal, com Rui Sousa logo atrás com exatamente o mesmo tempo, e com Gustavo Veloso (OFM-Quina da Lixa) a ser 3º a 7 segundos.

sábado, 10 de agosto de 2013

Delio Fernandez vence 3ª tirada da Volta a Portugal.


Escrito por: admin

O corredor espanhol da OFM-Quinta da Lixa, Delio Fernandez, venceu a terceira tirada da Volta a Portugal, com ligação entre Trofa e Fafe.

No final dos 164,4 quilómetros da tirada, Delio superiorizou-se ao sprint ao seu colega de equipa Alejandro Marque, segundo, e também a Fabien Schmidt (Sojasun), terceiro com o mesmo tempo.

Quanto aos portugueses presentes em prova, o melhor foi Manuel Cardoso (Caja Rural), no quarto posto.
Hélder Oliveira (OFM-Quinta da Lixa) é agora o rei da montanha, destronando assim Rui Sousa (Efapel-Glassdrive), seguindo agora com mais 3 pontos que o corredor de Barroselas.


Este domingo corre-se a 4ª etapa, aquela que iniciará as decisões da geral. A etapa terá 5 contagens de montanha, sendo que três são de terceira categoria e duas de primeira, a última delas coincidente com a meta, em Mondim de Basto, na bem conhecida Senhora da Graça.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Rui Sousa vence na chegada da Volta a Santa Luzia.


Escrito por: admin

O corredor de Barroselas, Rui Sousa (Efapel-Glassdrive), foi o vencedor da 2ª tirada da Volta a Portugal, com ligação entre Oliveira de Azeméis e Viana do Castelo.

O corredor da IAM Cycling Marcel Wyss é agora o novo líder.

No final dos 187,2 quilómetros, que terminaram no alto de Santa Luzia, em Viana do Castelo, Rui Sousa, corredor da terra, foi o mais forte batendo Mateo Fedi (Flaminia e Aleksejs Saramontins (IAM Cycling).

Rui Sousa beneficiou ainda de um engano dos dois homens que seguiam na frente, Joni Brandão (Efapel-Glassdrive) e Danail Petrov (Caja Rural), entraram na estrada errada nos metros finais, o que fez o duo da frente perder tempo para o vencedor.

O corredor suíço Marcel Wyss é o novo líder com quatro segundos de vantagem para César Fonte e Rui Sousa, ambos da Efapel-Glassdrive e também ambos Vianenses.

Fábio Silvestre (Leopard-Trek) saiu dos dez primeiros classificados, com isso acabou por perder a liderança da juventude.

Este sábado disputa-se a 3ª tirada com ligação entre Trofa e Fafe, com 165,8 quilómetros de extensão.


Fonte: Abola

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Alexander Serov vence 1ª tirada da Volta a Portugal.


Escrito por: admin

Demorou uma hora mais do que o previsto a conclusão da 1ª tirada da Volta a Portugal, com meta colocada em Aveiro, concluídos os 203,3 quilómetros desde o Bombarral.

O corredor Russo Alexander Serov (Rusvelo) venceu a tirada ao sprint, deixando para segundo Maxime Daniel (Sojasun) e para terceiro Manuel Cardoso (Caja Rural), todos com o mesmo tempo.

O corredor alemão Christoph Pfingsten (Cycling Team De Rijke-Shanks), conseguiu manter a liderança da geral.

Quanto aos lusos presentes, Fábio Silvestre mantém-se como melhor português, subindo agora ao 3º posto. O jovem da Leopard-Trek mantém ainda a liderança da juventude.

Esta sexta-feira corre-se a segunda tirada, com 187,2 quilómetros de extensão, com ligação entre Oliveira de Azeméis e Viana do Castelo, com a meta situada em Santa Luzia, uma contagem de montanha de terceira categoria.

Classificação da 1.ª etapa:

1.º Alexander Serov, Rus (Rusvelo), 5:58.20 horas.
2.º Maxime Daniel, Fra (Sojasun), m.t.
3.º Manuel Cardoso, Por (Caja Rural), m.t.
4.º Gerald Ciolek, Ale (MTN-Qhubeka), m.t.
5.º Fábio Silvestre, Por (Leopard-Trek), m.t.
6.º Jacob Keough, EUA (United Healthcare), m.t.
7.º Andrea Piechele, Ita (Ceramica Flaminia), m.t.
8.º César Fonte, Por (Efapel-Glassdrive), m.t.
9.º Marco Benfatto, Ita (Astana Continental), m.t.
10.º Reto Hollenstein, Sui (IAM Cycling), m.t.

Geral individual:

1.º Christoph Pfingsten, (De Rijke-Shanks), 6:04.59 horas
2.º Bas Stamsnijder, Hol (De Rijke-Shanks), m.t.
3.º
Fábio Silvestre, Por (Leopard-Trek), a 2 segundos
4.º Sean de Bie, Bel (Leopard-Trek), m.t.
5.º Yannick Talabardon, Fra (Sojasun), a 03
6.º Fabrice Jeandesboz, Fra (Sojasun), m.t.
7.º Jean-Lou Paiani, Fra (Sojasun), m.t.
8.º Alexander Serov, Rus (Rusvelo), a 06
9.º Sergey Klimov, Rus (Rusvelo), m.t.
10.º Alexander Rybakov, Rus (Rusvelo), m.t.


Fonte: Record

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Christoph Pfingsten primeiro líder da Volta a Portugal.


Escrito por: admin

O corredor alemão Christoph Pfingsten foi o primeiro correr da Cycling Team de Rijke-Shanks a passar a linha de meta no prólogo desta quarta-feira, que iniciou a Volta a Portugal, envergando assim a camisola amarela.

A formação holandesa venceu o prólogo que dominou de principio ao fim, visto que foi a primeira  a sair para a estrada, com 6:39.36 minutos, após percorrer os cinco quilómetros de tirada.

A melhor formação lusa foi a Efapel-Glassdrive, no 8º posto, com mais 11,18 segundos que os vencedores.
O melhor luso na tirada foi Fábio Silvestre (Leopard-Trek), que está no 5º posto da geral, a 2 segundos do líder. No final da tirada Silvestre confirmou que está a caminho do World Tour, visto que irá assinar pela Trek.

A primeira etapa da Volta a Portugal corre-se na quinta-feira, com ligação entre Bombarral e Aveiro, numa tirada com 203,3 quilómetros, a mais longa da Volta a Portugal.

Classificação da Etapa

1.º Cycling Team de Rijke-Shanks (RIJ), com 6:39,36 minutos
2.º Leopard-Trek (LET), + 2, 26 segundos
3.º Sojasun (SOJ), + 3,14 segundos
4.º Rusvelo (RVL), + 6,43 segundos
5.º IAM - Cycling, + 6,88 segundos
6.º UnitedHealthCare, + 07,51 segundos
7.º MTN - Qhubeka, + 07, 64 segundos
8.º Efapel-Glassdrive, + 11,18 segundos
9.º LA ALumínios - Antarte, +11,51 segundos
10.º OFM - Quinta da Lixa, + 13,36 segundos
(...)

Classificação geral

1.º Cristoph Pfingsten (RIJ), 06, 39 minutos
2.º
Bas Stamsnijder (RIJ), m.t.
3.º Kobus Hereijgers (RIJ, m.t.
4.º Sean de Bie (LET), a 2 segundos
5.º Fábio Silvestre (LET), m.t.
6.º Jesus Exquerra (LET), m.t.
7.º
Yannick Talabardon (SOJ), a 3 segundos
8.º Fabrice Jeandesboz (SOJ), m.t.
9.º Jean-Lou Paiani (SOJ), m.t.
10.º Sergey Klimov (RVL), a 6 segundos


Fonte: Record