domingo, 31 de março de 2013

Fabian Cancellara vence Tour de Flandres.




Escrito por: admin

O duelo já esperado no Tour de Flandres acabou mesmo por acontecer. Os favoritos a vencer a prova, Fabian Cancellara (RadioShack) e Peter Sagan (Cannondale) foram os dois primeiros classificados.

A clássica, com os típicos muros (subidas de elevada percentagem de inclinação, apesar curtas), foi vencida por Cancellara que se isolou no último muro, a cerca de 13 quilómetros da meta. Sagan chegou a meta 1.27 minutos depois, com Jurgen Roelandts (Lotto), terceiro.

A prova ficou ainda marcada pelo abandono de Tom Boonen, (Quick Step), devido a uma queda.
No próximo domingo realiza-se o Paris-Roubaix.
 
Fonte: Abola

sábado, 30 de março de 2013

Rui Costa 19º no GP Miguel Indurain.





Escrito por: admin

O corredor luso Rui Costa foi 19º hoje o GP Miguel Indurain, que marcou assim o seu regresso ás provas, após a desistência devido a queda no Paris-Nice. O corredor da Movistar passou a linha de meta a 2.17 minutos de Simon Spilak (Katusha), vencedor da prova, concluindo assim da melhor forma uma fuga de 150 quilómetros, sendo que a tirada tinha 179. O pelotão acordou demasiado tarde, com o corredor espanhol Igor Anton (Euskaltel), a chegar em segundo, a 1.32.

Quanto aos restantes portugueses, André Cardoso (Caja Rural) foi 21º, a 2.28. Manuel Cardoso e Bruno Pires estiveram entre os desistentes da etapa.

“Estou com uma valente dor de pernas. Notei alguma falta de ritmo, mas estou satisfeito com o trabalho. Bom um bom teste”, escreveu Rui Costa na sua página do Facebook.

Fonte: Record

Cadel Evans estará no Giro.





Escrito por: admin

Cadel Evans, corredor australiano de 36 anos, decidiu que estará presente no Giro de Itália para tentar ganhar forma para o Tour de França.

O corredor, que venceu o Tour em 2011, mostrou-se num momento menos bom no ano passado, justificando o seu 7º posto alcançado com a má forma devido a um vírus que tinha contraído.

“A minha situação é um pouco estranha porque não existem muitos ciclistas que consigam resultados como os meus em dois Grand Tours. Na minha situação, com a corrida que perdi no ano passado, preciso de me sentir confortável com o programa deste ano”, explicou o ciclista em comunicado divulgado pela sua equipa, a BMC.

Em declarações à agencia Reuters o corredor australiano revelou que se sente empenhado em liderar a BMC no Tour afirmando que a sua equipa “vai dar o tudo por  tudo”.

Fonte: Record

domingo, 24 de março de 2013

António Carvalho vence etapa da Volta ao Alentejo.




Escrito por: admin

O corredor português António Carvalho (LA Aluminios) venceu a quinta e última etapa da Volta ao Alentejo, numa etapa com 135,4 quilómetros, com ligação entre Vila Nova de Santo André a Santiago do Cacém, que carimbou a vitória final de Jesper Sutyven (Bontrager).

Numa chegada selectiva, coincidente com uma contagem de montanha de quarta categoria, Carvalho impôs-se frente a Chad Haga (Optum) e de Delio Fernandez (OFM), segundo e terceiro.

Apesar de o seu rival ter sido segundo e dos cortes no pelotão, Stuyven sagrou-se vencedor da Volta ao Alentejo mantendo assim a tradição, 31 edições, 31 vencdores. Chad Haga foi segundo a 10 segundos, e Alejandro Marque (OFM), foi terceiro, a 29 segundos. O melhor português foi Filipe Cardoso (Efapel-Glassdrive), em sétimo.

A última etapa ficou ainda marcada pela luta pela camisola da montanha, onde o checo Karel Hnik (Etixx-Ihned) levou a melhor sobre o português Daniel Silva (Radio Popular-Onda). As restantes classificações, Jesper Stuyven juntou os pontos e a juventude e a geral individual ficou para a OFM-Quinta da Lixa.
 
Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

Sérgio Paulinho 22º no Critérium International.




Escrito por: admin

O corredor português Sérgio Paulinho (Saxo-Tinkoff) terminou no 22º posto o Critérium International, prova ganha por Chris Froome (Sky), graças a vitória conquistada na última tirada da prova.

Froome tinha começado a tirada em Porto Vecchio a apenas dois segundos do seu colega de equipa Richie Porte líder da prova até ao momento, recentemente vencedor do Paris-Nice.

Quando faltavam cerca de 4 quilómetros para a meta, Froome atacou não levando ninguém na sua roda, não mais sendo alcançado.

Porte reagiu saindo do grupo quando faltavam cerca de 2 quilómetros para o final, chegando a 32 segundos de Froome, que conquistou assim a vitória a vitória final na competição.

Sérgio Paulinho, que terminou a tirada no 23º posto, a 4.59 minutos de Froome, foi o melhor dos portugueses em prova, uma vez que José Gonçalves (La Pomme-Marseille) chegou fora do tempo limite.

Fonte: AS