domingo, 31 de julho de 2016

Gustavo Veloso vence na chegada à Srª da Graça.

Foto: João Fonseca

Escrito por: Marco Faria

O corredor espanhol Gustavo Veloso (W52/FC Porto), venceu a 4ª etapa da Volta a Portugal em bicicleta, uma ligação entre Bragança e Mondim de Basto (Srª da Graça), com 191,9 quilómetros de extensão.

A etapa foi atacada desde inicio, com Joni Brandão (Efapel) e Gustavo Veloso a atacar, com Daniel Silva (Rádio Popular-Boavista), a fazer a junção ao duo na frente. Por volta dos 5 quilómetros para a chegada, Daniel Silva partiu em solitário na frente da corrida, sendo alcançado e ultrapassado apenas por Gustavo Veloso dentro já dos 200 metros finais.

Veloso venceu, com Daniel Silva no segundo posto a 5 segundos e Joni Bandão no terceiro a 12s. O líder Rui Vinhas (W52/FC Porto), terminou no 5º posto, a 35 segundos de Veloso.

Na geral Rui Vinhas mantêm a liderança, com Gustavo Veloso a subir ao segundo posto a 2m48s, e no terceiro Joni Brandão a 3m04s.

Amanhã os corredores disputam a 5ª etapa da prova, uma ligação entre Lamego e Viseu com 153,2 quilómetros de extensão.

sábado, 30 de julho de 2016

William Clarke vence etapa, Rui Vinhas novo líder da Volta a Portugal.



Escrito por: Marco Faria

O corredor australiano William Clarke (Drapac Professional Cycling), venceu a 3ª etapa da Volta a Portugal, uma ligação entre Montalegre e Macedo de Cavaleiros, com 158,9 quilómetros de extensão.

Clarke foi mais forte no sprint e deixou para segundo Marco Frapporti (Androni Giancattoli/Sidermec). No terceiro posto terminou o primeiro do grupo que perseguia o duo, Benjamim Thomas (Armee de Terre).

O grande destaque vai para o 8º posto de Rui Vinhas (W52-FC Porto), integrado no grupo perseguidor do duo da frente da etapa ganhou tempo precioso para assumir a liderança da prova.

Rui Vinhas é agora líder, com Daniel Mestre (Efapel), no segundo posto a 3m13s e no terceiro José Gonçalves (Caja Rural), a 3m14s.

Na passagem pelo quilómetro 80 atacaram dois homens na frente da corrida, na perseguição saiu um grupo de 7 corredores.

O pelotão não reagiu e a fuga chegou a 10 minutos de avanço, foi quando o pelotão começou aos poucos a reagir e tentar diminuir o tempo para a frente. A LA-Antarte, Rádio Popular-Boavista e Sporting-Tavira assumiram a dianteira do pelotão. A diferença reduziu, mas pouco, até que a Efapel assumiu a dianteira, nos últimos 15 quilómetros e retirou uma boa fatia de tempo para a frente.


Amanhã disputa-se a 4ª etapa da Volta a Portugal, uma ligação entre Bragança e Mondim de Basto (Srª da Graça), uma chegada numa contagem de montanha de 1ª categoria, e a mais seletiva desta Volta a Portugal.

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Francesco Gavazzi vence na chegada a Fafe.



Escrito por: Marco Faria

O corredor italiano Francesco Gavazzi (Androni Giancattoli/Sidermec) venceu a segunda etapa da Volta a Portugal, uma ligação entre Viana do Castelo e Fafe, com 160 quilómetros de extensão e passagem pelo mítico troço Fafe-Lameirinha do Rally de Portugal.

Gavazzi venceu na sempre complicada chegada a Fafe, com o segundo posto a ficar para José Gonçalves (Caja Rural), e o terceiro para Vicente de Mateos (Louletano/Hospital de Loulé), todos com o mesmo tempo.

Na geral, Daniel Mestre (Efapel), segura a liderança graças aos 3 segundos de bonificação na meta volante de Barroselas, no segundo posto está José Gonçalves a 3 segundos, e no terceiro posto Francesco Gavazzi, a 9.


Amanhã disputa-se a 3ª etapa em linha, uma ligação entre Montalegre e Macedo de Cavaleiros, com 158.9 quilómetros de extensão.

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Daniel Mestre novo líder da Volta a Portugal.



Escrito por: Diogo Martins

Numa chegada a Braga muito dura, mas muito rápida, o corredor alentejano, aproveitou o excelente trabalho da equipa para vencer pela primeira vez na grandíssima!

Para trás o corredor da Efapel deixou Davide Vigano (Androni) e Samuel Caldeira (W52).

O Colombiano, Wilson Dias, protagonizou uma caricata imagem, festejando “a vitória” à 2ª passagem pela meta – eram 3 e não 2. No final pediu desculpa a todos, equipa e publico e admite o erro. Talvez o cansaço tenha afetado para tal comportamento.

Frederico Figueiredo, que à partida não tinha como objetivo a camisola da montanha, acaba por ser o primeiro líder da classificação. Declarações do corredor axadrezado: “Não era objetivo, mas claro que agora passa a ser. Falta passar muitas montanhas, mas agora passa a ser objetivo levar a camisola para a Boavista”.

Classificação da Etapa:
1º Daniel Mestre (EFP) 4:21:27
2º Davide Vigano (AND) m.t.
3º José Gonçalves (CJR) m.t.
4º Samuel Caldeira (W52) m.t.
5º Gustavo Veloso (W52) m.t.
6º Adam Phelan (DPC) m.t.
7º Luis Mendonça (FSC) m.t.
8º Vicente Garcia (LHL) m.t.
9º Jesus Ezquerra (TAV) m.t.
10º Davide de la Fuente (TAV) m.t.

Classificação Geral:
1º Daniel Mestre (EFP) 4:26:03
2º José Gonçalves (CJR) +0:06
3º Joni Brandão (EFP) +0:09
4º Vicente Garcia (LHL) +0:11
5º Filipe Cardoso (EFP) +0:12
6º Rinaldo Nocentini (TAV) +0:13
7º João Gaspar (FSC) m.t.
8º Stefan Schumacher (SGT) +0:14
9º Jesus Ezquerra (TAV) +0:15
10º Franceso Gavazzi (AND) +0:16

Classificação Montanha:
1º Frederico Figueiredo (RPB) 14 pts
2º Henrique Casemiro (EFP) 14 pts
3º Wilson Dias (FSC) 10 pts
4º João Gaspar (FSC) 8 pts
5º Filipe Cardoso (EFP) 6 pts

Classificação por Pontos:
1º Daniel Mestre (EFP) 25 pts
2º Davide Vigano (AND) 20 pts
3º José Gonçalves (CJR) 16 pts
4º Samuel Caldeira (W52) 13 pts
5º Gustavo Veloso (W52) 10 pts

Classificação por Pontos:
1º Diego Ochoa (BRC) 4:26:27
2º Antonio Barbio (EFP) +0:02

3º Alexander Vdovin (LOK) +0:05

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Rafael Reis primeiro líder da Volta a Portugal.


Foto: João Fonseca

Escrito por: Marco Faria

O corredor português Rafael Reis (W52/FC Porto) venceu o prólogo inaugural da Volta a Portugal, uma ligação de 3,6 quilómetros na cidade de Oliveira de Azeméis.

Rafael Reis deixou para segundo Joni Brandão (Efapel), e para terceiro José Gonçalves (Caja Rural), ambos a 3 segundos.

Amanhã corre-se a primeira etapa em linha, uma ligação entre Ovar e Braga com 167,4 quilómetros de extensão. A tirada no final conta com um circuito, que será percorrido por duas vezes onde os corredores terão de ultrapassar duas contagens de segunda categoria no Sameiro.


No final da etapa Rafael Reis revelou que esta vitória era “um objetivo que a equipa me tinha proposto” e lamentou o azar de Gustavo Veloso (W52-FC Porto), dizendo que “ele certamente ia discutir este contrarrelógio também, e mesmo com a troca de bicicleta não perdeu muito tempo”.

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Romain Bardet vence etapa e sobe a 2º na geral do Tour.



Escrito por: Marco Faria

O corredor francês Romain Bardet (AG2R LA Mondiale) venceu a 19ª etapa da Volta a França, uma tirada com 146 quilómetros de extensão a ligar Albertville e Saint Gervais.

Bardet impôs-se em solitário na subida final, com os espanhóis Joaquim Rodriguez (Katusha), a ser segundo e Alejandro Valverde (Movistar), terceiro, ambos a 23 segundos.

Chris Froome (Sky), mantêm a liderança da prova, com Romain Bardet a subir ao segundo posto a 4m11s e Nairo Quintana (Movistar), ao terceiro a 4m27s.

Bauke Mollema (Trek-Segafredo), desceu do 2º posto para o 10º, depois de uma queda que o tirou do grupo dos favoritos.

Quanto aos portugueses, Rui Costa (Lampre-Merida), esteve na fuga do dia, chegou a estar na liderança da etapa até ser alcançado por Bardet, desgastado de muitos quilómetros na frente não aguentou o ritmo do francês. Terminou no 15º posto, a 1m52s.

A etapa fica ainda marcada pelo abandono de Tom Dumoulin (Giant-Alpecin), com uma fratura do pulso e ainda de Daniel Navarro (Cofidis), com a suspeita de fratura de clavícula.


Amanhã disputa-se a penúltima etapa, uma ligação entre Megève e Morzine com 146,5 quilómetros de extensão, onde os corredores da geral vão ter a oportunidade de fazer as ultimas alterações da geral.

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Chris Froome vence e reforça liderança.



Escrito por: Marco Faria

O corredor britânico Chris Froome (Sky) venceu a 18ª etapa da Volta a França, uma cronoescalada de 17 quilómetros a ligar Sallanches e Megève.

Froome deixou para segundo o holandês Tom Dumoulin (Giant-Alpecin), a 21 segundos e para terceiro Fabio Aru (Astana), a 33s.

Assim Froome aumenta reforça a sua liderança, com Bauke Mollema (Trek-Segafredo), no segundo posto a 2m27s e no terceiro o líder da juventude Adam Yates (Orica-BikeExchange) a 2m53s.

Quanto aos portugueses, Nelson Oliveira (Movistar), terminou no 21º posto, a 1m46s enquanto que Rui Costa (Lampre-Merida), 136º, a 4m57s.


Amanhã disputa-se a 19ª etapa, uma ligação entre Albertville e Saint Gervais com 146 quilómetros de extensão onde a montanha volta a estar em primeiro plano.

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Ilnur Zakarin vence na chegada a Finhaut-Emosson.



Escrito por: Marco Faria

O corredor russo Ilnur Zakarin (Katusha) venceu a décima sétima etapa da Volta a França, uma tirada nos Alpes com 184,5 quilómetros de extensão a ligar Berna a Finhaut-Emosson.

Zakarin impôs-se em solitário na subida final, de categoria especial. No segundo posto terminou o colombiano Jarlinson Pantano (IAM Cycling) a 55 segundos, e no terceiro o polaco e líder da montanha Rafal Majka (Tinkoff) a 1m26s.

A vitória na etapa foi discutida entre os homens da fuga do dia, que acabou por perder unidades consoante se fazia sentir a dureza da etapa.

Na luta pela geral, Chris Froome (Sky) ganhou tempo a praticamente toda a concorrência, ao terminar no 11º posto a 7m59s de Zakarin na companhia do australiano Richie Porte (BMC).

Na geral, Chris Froome reforça a liderança, com Bauke Mollema (Trek-Segafredo) no segundo posto a 2m27s, e Adam Yates (Orica-BikeExchange), no terceiro a 2m53s.


Amanhã disputa-se a 18ª etapa, uma cronoescalada a ligar Sallanches a Megève, com 17 quilómetros de extensão.

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Peter Sagan vence 16ª etapa da Volta a França.



Escrito por: Marco Faria

O corredor eslovaco Peter Sagan (Tinkoff), venceu a décima sexta tirada da Volta a França, disputada entre Moirans-en-Montagne e Berna com 209 quilómetros.

Sagan deixou para segundo Alexander Kristoff (Katusha), e para terceiro Sondre Holst Enger (IAM Cycling), todos com o mesmo tempo do vencedor.

O objetivo da fuga de Julian Alaphilippe e Tony Martin (ambos Etixx-QuickStep), acabou por não se concretizar muito graças ao trabalho da Dimension Data, Direct Energie e BMC. Quando os corredores foram alcançados Rui Costa (Lampre-Merida), tentou a sua sorte, sendo apanhado a 4 quilómetros da chegada.

Na geral, Chris Froome (Sky) mantêm a liderança, com Bauke Mollema (Trek-Segafredo), no segundo posto a 1m47s e Adam Yates (Orica-BikeExchange), no terceiro posto a 2m45s.

Quanto aos portugueses, Rui Costa terminou no 119º posto, a 2m54s e Nelson Oliveira (Movistar), no 129º, a 2m54s.


Amanhã os corredores vão disfrutar do segundo dia de descanso, em Berne.

domingo, 17 de julho de 2016

Jarlinson Pantano vence 15ª etapa da Volta a França.


Escrito por: Marco Faria

O corredor colombiano Jarlinson Pantano (IAM Cycling) venceu a décima quinta etapa da Volta a França, uma tirada com 160 quilómetros disputada entre Bourg-en-Bresse e Culoz.

Pantano bateu ao sprint Rafal Majka (Tinkoff), com o terceiro a ser Alexis Vuillermoz (AG2R-La Mondiale), a 6 segundos.

A vitória na etapa ficou decidida entre os homens da fuga do dia, onde esteve também o português Nelson Oliveira (Movistar).

Na geral, Chris Froome (Sky) mantêm a liderança, com Bauke Mollema (Trek-Segafredo), no segundo posto a 1m47s e Adam Yates (Orica-BikeExchange), no terceiro a 2m45s.

Quanto aos portugueses, Nelson Oliveira (Movistar), terminou no 28º posto, a 3m07s de Pantano, Rui Costa (Lampre-Merida), 112º, a 26m32s.


Amanhã disputa-se a décima sexta tirada, uma ligação entre Moirans en Montagne e Berna (Suíça), com 209 quilómetros de extensão. 

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Nelson Oliveira termina no terceiro posto a 13ª etapa da Volta a França.



Escrito por: Marco Faria

O corredor português Nelson Oliveira (Movistar), terminou no terceiro posto a décima terceira etapa da Volta a França, um contrarrelógio individual de 37,5 quilómetros a ligar Bourg-Saint-Andéol e Pont d’Arc.

O vencedor foi Tom Dumoulin (Giant-Alpecin), com Chris Froome (Sky), no segundo posto a 1m03s, enquanto que Nelson Oliveira ficou a 1m31s.

Com este resultado Froome, reforça a sua liderança na liderança da prova, com Bauke Mollema (Trek), no segundo posto a 1m47s, e no terceiro Adam Yates (Orica-BikeExchange), no terceiro a 2m45s.

Rui Costa (Lampre-Merida), terminou no 77º posto, a 6m15s de Dumoulin.


Amanhã disputa-se a décima quarta etapa, uma tirada em linha de 208,5 quilómetros a ligar Montélimar e Parc des Oiseaux.

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Thomas De Gendt vence na chegada a Chalet Reynard.


Escrito por: Marco Faria

O corredor belga Thomas de Gendt (Lotto-Soudal), venceu a décima segunda etapa da Volta a França, uma tirada de montanha marcada por muito vento a ligar Montpellier e Chalet Reynard, em plena subida para o Mont Ventoux.

De Gendt impõe-se na chegada, com Serge Pauwels (Dimension Data), no segundo posto a 2 segundos e no terceiro posto Daniel Navarro (Cofidis), a 14.

Depois de uma grande confusão na chegada, Chris Froome (Sky), Richie Porte (BMC) e Bauke Mollema (Trek-Segafredo) a caírem depois de um choque do australiano contra uma mota de imagem da organização. A bicicleta de Chris Froome acabou por ficar inutilizável e o britânico perdeu a liderança da prova.

Desta forma Adam Yates seria o novo líder, mas devido a protestos, os tempos de Froome, Mollema e Porte são os que tinham para os perseguidores no momento da queda.

Com isto Froome reforça a liderança, com Adam Yates (Orica-BikeExchange) no segundo posto a 47 segundos e Mollema em terceiro, a 56.

Quanto aos portugueses, Nelson Oliveira (Movistar), terminou no 87º posto, a 23m37s de De Gendt e Rui Costa (Lampre-Merida), 131º, a 25m25s.


Amanhã disputa-se a décima terceira etapa, um contrarrelógio individual de 37,5 quilómetros a ligar Bourg Saint Andéol e Pont d’Arc.

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Sonhar é a palavra de honra.



Escrito por: Diogo Martins

À partida para a etapa de ontem, poucos pensavam que podíamos ter o espetáculo que tivemos! Uma etapa que deveria ser possivelmente para homens rápidos e controlada pela Sky (até o foi, mas de maneira diferente), ficou emocionante desde o km 0. Os sucessivos ataques de Peter Sagan, Vincenzo Nibali, Rafa Majka, e do nosso Rui Costa, acabaram por transformar uma contagem de primeira categoria, numa estrada plana sem fim, com uma fuga capaz de resistir aos mais de 160 kms que restavam.

Uma perseguição não tão pronta e não tão eficaz como estamos habituados, acabou por deixar a vitória entre os 15 fugitivos a cerca de 35 kms. A fuga estava recheada de estrelas, Peter Sagan, Michael Matthews, Datyl Impez, Greg Van Avermaet, Edvald Boasson Hagen, Vicenzo Nibali, Tony Gallopin, Mikel Landa, Stephen Cummings, Sylvain Chavanel, Gorka Izaguirre, Damiano Caruso, Luke Durbridge e Samuel Dumoulin são nomes de respeito; mas o vento, as acelerações e especialmente a passividade do pelotão, deitaram por terra uma nova vitória portuguesa no Tour. O Rui ainda sprintou para tentar fechar o Top 10, mas o murro no guiador mostrava o descontentamento. Todavia nem tudo estava perdido!!

Rui Costa, um pouco sem saber, alcançou mais um feito na sua carreira. Já são tantos que já nem ele próprio se deve lembrar de todos! O corredor Poveiro, além de ter sido o mais rápido a trepar o ponto mais alto da edição 103 do Tour (Port d’ Envalira - 2048 metros de altitude), foi o primeiro a passar pela contagem de montanha. Perguntam agora, mas e depois? Bem é que, além de servir de estatística, (André Cardoso entrou para essas contas no Giro 2015), a organização dava um prémio de 5000€ e uma homenagem ao corredor que o fizesse! Rui Costa foi esse o corredor!

Entretanto quem ler o habitual diário do Rui, o próprio admite que o seu objetivo é vencer etapas, mas de uma forma indireta declara guerra à Camisola das bolinhas. Sabemos que não tem o calibre de trepador como Thibaut Pinot nem de Rafa Majka, mas de um corredor como Rui Costa tudo se pode esperar certo?

Uma coisa é certa, ele dará o seu melhor, seja pela etapa, seja pela camisola da montanha, seja, talvez pelo seu grande objetivo e sonho, Ouro nos Jogos Olímpicos!


Entretanto aproveito para felicitar a prata de Ivo Oliveira na perseguição individual. Tem sido uma semana incrível, quer para o Ciclismo, quer para o Desporto Português! 

Peter Sagan vence décima primeira etapa da Volta a França.


Escrito por: Marco Faria

O corredor eslovaco Peter Sagan (Tinkoff) venceu a décima primeira etapa da Volta a França, uma tirada com 162,5 quilómetros a ligar Carcasona e Montpellier.

Sagan venceu ao sprint, com o camisola amarela Chris Froome (Sky), no segundo posto e, no terceiro Maciej Bodnar (Tinkoff), terceiro, todos com o mesmo tempo.

Quando faltavam 10 quilómetros para a chegada, Peter Sagan e Maciej Bodnar atacaram do pelotão, obtendo a resposta de Chris Froome e Geraint Thomas (Sky), que seguiram juntos até à meta.

O primeiro do pelotão foi o norueguês Alexander Kristoff (Katusha), a 4 segundos de Sagan.

Na geral, Chris Froome mantêm a liderança, com Adam Yates (Orica-BikeExchange), no segundo posto a 28 segundos e Daniel Martin (Etixx-QuickStep), no terceiro a 31.

Quanto aos portugueses, Nelson Oliveira (Movistar), terminou no 122º posto, a 3m50s e Rui Costa (Lampre-Merida), 164º, a 5m39s.


Amanhã disputa-se a 12ª etapa da prova, uma ligação entre Montpellier e o Mont-Ventoux, uma ligação de 184 quilómetros com chegada ao mítico Mont Ventoux de categoria especial a 1912 metros de altitude.

terça-feira, 12 de julho de 2016

André Cardoso melhor português na primeira etapa da Volta à Polónia.



Escrito por: Diogo Martins

A primeira vitória da prova rainha polaca vai para um italiano, Davide Martinelli, que é desta maneira o primeiro líder da competição. O corredor da equipa Etixx-Quick Step, teve um comboio perfeito e pouca concorrência, já que Fernando Gaviria e Zdenek Stybar, ambos da Etixx, foram 2º e 4º, respetivamente. Em 3º ficou, o pequenino, mas veloz, australiano, Caleb Ewan (Orica-BikeExchange).


André Cardoso (Cannondale) e Sérgio Paulinho (Tinkoff) chegaram no pelotão, que sofreu um corte de 9 segundos, face à velocidade dos sprinters e seus lançadores. Mário Costa (Lampre-Merida), depois do trabalho de equipa que lhe competia cruzou a meta 1:26 após o vencedor. 

Michael Matthews vence 10ª etapa da Volta a França.



Escrito por: Marco Faria

O corredor australiano Michael Matthews (Orica-BikeExchange) venceu a décima etapa da Volta a França, uma tirada com 197 quilómetros de extensão a ligar Escaldes-Engordany e Revel.

Matthews venceu a etapa, com Peter Sagan (Tinkoff), no segundo posto e Edvald Boasson Hagen (Dimension Data), no terceiro, todos com o mesmo tempo.

A disputa da vitória na etapa ficou nas mãos dos corredores responsáveis pela fuga do dia, onde esteve também o português Rui Costa (Lampre-Merida), que acabou por ficar num corte a 25 quilómetros da chegada.

Na geral, Chris Froome (Sky), mantêm a liderança, com Adam Yates (Orica-BikeExchange), no segundo posto a 16 segundos e Daniel Martin (Etixx-QuickStep), no terceiro a 19.

Quanto aos portugueses, Rui Costa terminou no 11º posto, a 3m10s de Matthews, e Nelson Oliveira (Movistar), foi 30º, a 9m39s.


Amanhã disputa-se a décima primeira etapa, uma ligação entre Carcasona e Montpellier, com 162,5 quilómetros de extensão.

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Joaquim "Purito" Rodriguez anuncia retirada do ciclismo.


Escrito por: Diogo Martins

Numa emocionante conferência de imprensa no primeiro dia de descanso da Volta à França, Purito Rodriguez confirmou aquilo que já há muito se suspeitava, o abandono da carreira como corredor profissional.

Após 17 temporadas ao mais alto nível, Purito decide sair em alta - "Prefiero dejarlo en lo alto, con buen recuerdo y luchando por un buen puesto en el Tour de Francia. He disfrutado muchísimo de este deporte, pero llega un momento en el que todo se acaba".

Na companhia da sua família, o corredor de 37 anos afirmal que – “ha sido una decisión muy difícil. Es el deporte que me lo ha dado todo en la vida. Seguiré vinculado porque amo este deporte. Doy las gracias a mi familia porque este paso lo hemos vivido de forma especial". Espera ser reconhecido “como un corredor activo, valiente y como una persona abierta y natural".

Mesmo não tendo conseguido vencer os seus grandes objetivos, Mundial (perdeu um que bem nos lembramos!), uma das 3 grandes (esteve perto no Giro de 2012 caso não fosse o contrarrelógio final) e Liege-Bastogne-Liege, o corredor catalão, que por estes dias anda a correr perto de casa, conseguiu o que muitos não conseguiram: vitórias em etapas de Giro, Tour e Vuelta, bem como subir ao pódio de ambas. No total Joaquim Rodriguez tem 44 vitórias como profissional, 24 participações em grandes voltas.

Te echaremos de menos Purito!

Muito se tem falado de uma possibilidade do Rui Costa mudar de equipa no final desta época. Esta saída de Rodriguez poderá ser uma porta aberta para o nosso corredor. A Katusha perde o seu líder de clássicas. Com diretor desportivo português, José Azevedo, porque não? O mercado dirá.