domingo, 29 de maio de 2016

Rafael Reis vence contrarrelógio, Joni Brandão ganha a geral.





Escrito por: Diogo Martins

Em jeito de vingança por ter tido o problema mecânica no prólogo da Volta a Portugal de 2015, Rafael Reis venceu o contrarrelógio/ 3ª etapa da GP do Dão. O corredor “azul e branco” bateu a concorrência, como nos tem habituado a fazer esta época, e em anteriores. Hugo Sabido parece estar em muita boa forma alcançado o 2º melhor tempo, 20 segundos atrás de Reis. Igual elogio para José de Segovia, que não sendo especialista, apenas fez 26 segundos pior que o vencedor.

Nas contas pela geral Joni Brandão com o 4º lugar, a 27 segundos do vencedor, conseguir saltar para a liderança da prova, já que Raul Alarcon não foi além da 16ª posição a quase 1 minuto do seu colega de equipa. Desta forma a W52 perdeu a geral, mas conquistou os outros dois lugares da prova, além das 2 vitórias na etapa, e a classificação por equipas. Alarcon perdeu a camisola mais desejada, mas leva para casa uma vitória na etapa e a classificação por Pontos.
Ivo Oliveira foi novamente o melhor entre os jovens, e como seria de esperar venceu a camisola da Juventude, e consegui, graças ao contrarrelógio, levar também a camisola laranja de melhor corredor de equipa de clube.

Não fossem os 36 segundos que o Rafa Reis perdeu esta manhã para Joni Brandão, a história desta prova teria outro desfeito. O próprio disse aos jornalistas que: “Tive um problema nos dentes e ainda estou a tomar antibióticos. Por isso, as sensações nunca foram as melhores nesta competição. A exceção aconteceu no contrarrelógio, no qual já me senti melhor. Tenho vindo a trabalhar esta disciplina e com a idade a consistência vai aumentando”.  

Classificação Geral:
1º Joni Brandão 6h10:29;
2º Raul Alarcon +0:06;
3º Rafael Reis +0:31;
4º Cesar Fonte +1:17;
5º Hugo Sabido +1:53;
6º José de Segovia +2:00;
7º Ivo Oliveira +2:04;
8º Alejandro Marque +2:08;
9º Jacobo Rodriguez +2:21;
10º Victor Valinho +2:22.
Classificação por Equipas:
1º W52-FCPorto 18:35:12;
2º Radio Popular +2:32;
3º LAAlumínios-Antarte +3:45;

 Classificação por Pontos:
1º Raul Alarcon 48 pontos;
2º Joni Brandão 45 pontos;
3º Rafael Reis 29 pontos;

Classificação Montanha:
1º Pablo Bonilla 30 pontos;
2º Raul Alarcon 14 pontos;
3º Joni Brandão 8 pontos;

Classificação Metas-Volantes:
1º Raul Alarcon 3 pontos;
2º Pablo Bonilla 3 pontos;
3º João Matias 3 pontos;

Classificação Geral da Juventude:
1º Ivo Oliveira 6:12:33;
2º Venceslau Fernandes 6:13:54;
3º Gonçalo Carvalho 6:14:02;

Classificação de Melhor Corredor de Equipa de Clube:
1º Ivo Oliveira 6:12:33;
2º Victor Valinho 6:12:51;
3º Pedro Criado 6:13:03;

Vincenzo Nibali conquista o seu segundo Giro.



Escrito por: Marco Faria

O corredor italiano Vincenzo Nibali (Astana) confirmou hoje a vitória na 99ª edição da Volta a Itália, que terminou em Turim, colocando assim pela segunda vez o seu nome na história da prova, que terminou acompanhado por Esteban Chaves e Alejandro Valverde no pódio.

A 21ª e última etapa foi vencida por o alemão Nikias Arndt (Giant-Alpecin), que deixou para segundo o italiano Matteo Trentin (Etixx-QuickStep) e para terceiro Sacha Modolo (Lampre-Merida), todos com o mesmo tempo.

Quanto a André Cardoso (Cannondale) fez o seu melhor resultado de sempre numa grane volta, ao terminar num brilhante 14º posto na geral, a 34m12s de Nibali.

Nas restantes classificações, Bom Jungels (Etixx-QuickStep) foi o vencedor da juventude.

Nos pontos o vencedor foi Giacomo Nizzolo.

Nas montanhas Mikel Nieve (Sky) acabou por abrilhantar da forma possível a presença da Sky em prova ao levar a camisola azul para casa.


Quanto à melhor equipa, o título vai para o Cazaquistão com a formação de Nibali, a Astana.

Joni Brandão vence em Nelas e rouba segundos preciosos a Alarcon.



Escrito por: Diogo Martins

O líder da Efapel venceu a etapa da manhã do GP do Dão, isolado, aproveitando o trabalho da sua equipa e também a cendencia de 21 segundos para o ainda líder da prova Raul Alarcon. Rafael Reis, não conseguiu acompanhar o passo do seu colega de equipa e de Cesár Fonte, perdendo o 3º lugar para o corredor da Radio Popular.

A etapa acabou por consolidar a vitória da Motanha por parte de Pablo Guerrero. Ivo Oliveira e Luis Mendonça continuam com as respetivas lideranças de juventude e melhor corredor de equipa. Coletivamente, a W52-FCPorto apesar de perder tempo, segue na frente.

Da parte da tarde, Viseu, receberá um contrarrelógio decisivo de 10,1kms, de onde saíra o vencedor da 2ª Edição da Prova.

Classificação Etapa 2 (Nelas – Nelas):
1º Joni Brandão, Efapel, 1h40:06;
2º Raul Alarcon, W52-FCPorto, +21s;
3º César Fonte, Radio Popular, m.t.;
4º Rafael Reis, W52-FCPorto, +36s;
5º Jacobo Ucha, Radio Popular, m.t.;
6º José de Segovia, Louletano-Hospital de Loulé, m.t.;
7º Daniel Freitas, W52-FCPorto, m.t.;
8º Alejandro Marque, LAAlumínios-Antarte, m.t.;
9º Guillaume Almeida, Radio Popular, m.t.;
10º Bruno Silva, LAAlumínios-Antarte, m.t.;

GERAL Individual:
1º Raul Alarcon, W52-FCPorto 5h56:58
2º Joni Brandão, Efapel, +0:25;
3º Cesar Fonte, Radio Popular, +1:10;
4º Rafael Reis, W52-FCPorto, +1:23;
5º Jacobo Ucha, Radio Popular, +2:24;
6º Hugo Sabido, Sporting-Tavira, +2:25;
7º Daniel Freitas, W52-FCPorto, +2:26;
8º José de Segovia, Louletano-Hospital de Loulé, m.t.;
9º Luís Mendonça, Sicasal/Constantinos/UDO, m.t.;

10º Alejandro Marque, LAAlumínios-Antarte, m.t.

sábado, 28 de maio de 2016

Raul Alarcon conseguiu finalmente a tão desejada vitória!



Escrito por: Diogo Martins

O espanhol da W52-FCPorto vingou a fuga na primeira etapa do 2º GP do Dão, sendo desta forma o líder da prova. Joni Brandão chegou em 2º lugar e Rafael Reis disputou o  3º com César Fonte. Na geral o líder da Efapel (Joni) encontra-se a 48 segundos e Rafael Reis a 1:04 do espanhol. Cesár Fonte fecha a 4ª posição a 1:08.

De um modo geral, e numa ótica literalmente teórica, a prova será disputada entre estes quatro corredores, já que toda a concorrência se encontra com mais de dois minutos de atraso.

Ivo Oliveira, que foi 7º na etapa, é o líder da juventude. O primeiro do pelotão foi Luis Mendonça que é assim o líder das Geral de Melhor corredor por Equipas.

Colega de fuga do vencedor, Pablo Bonilla, foi o que mais pontuou na montanha, envergando a camisola da Montanha. A liderança por pontos pertence, como é um pouco obvio, a Raul Alarcon, que será envergada pelo 2º classificado.

A W52-FCPorto que dominou a prova, com 1º, 3º, 6º e 8º, é líder por equipas.


Amanhã a prova tem 2 etapas. Uma ligação entre Nelas, com previsível chegada ao sprint e um contrarrelógio, de tarde, em Viseu, que será onde as diferenças apareceram.

Vincenzo Nibali assume liderança do Giro.



Escrito por: Marco Faria

O corredor estoniano Rein Taaramae (Katusha) venceu a 20ª etapa da Volta a Itália, uma ligação entre Guillestre e Sant’Anna di Vinadio, com 134 quilómetros de extensão.

No segundo posto terminou o colombiano Darwin Atapuma (BMC), a 52 segundos e no terceiro o norte-americano Joseph Dombrowski (Cannondale), a 1m17s.

O grande vencedor do dia foi Vincenzo Nibali (Astana), que com uma fuga a 20 quilómetros para o final conseguiu ganhar tempo e assumir assim a liderança da prova.

Outro beneficiado do dia de hoje foi o espanhol Alejandro Valverde (Movistar), que conseguiu chegar ao terceiro lugar da prova.

Com este resultado Nibali é o líder, com Chaves no segundo posto a 52 segundos, no terceiro termina Valverde a 1m17s. Steven Kruijswijk terminou no 4º posto a 1m50s.

Quanto a André Cardoso (Cannondale), terminou a etapa de hoje no 18º posto, a 10m29s de Taaramae. Cardoso acabou por subir ao 14º posto, a 34m12s.


Amanhã disputa-se a 21ª e última etapa da prova, uma ligação entre Cuneo e Turim, com 163 quilómetros de extensão.

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Vincenzo Nibali vence 19ª etapa do Giro.



Escrito por: Marco Faria

O corredor italiano Vincenzo Nibali (Astana) venceu a 19ª etapa da Volta a Itália, uma ligação entre Pinerolo e Risoul com 162 complicados quilómetros devido às montanhas.

Nibali venceu em solitário, com Mikel Nieve (Sky), no segundo posto a 48 segundos e Esteban Chaves (Orica-GreenEdge), no terceiro a 51 segundos.

Um dos grandes derrotados do dia foi Steven Kruijswijk (Lotto NL-Jumbo) que sofreu uma queda aparatosa a sensivelmente 48 quilómetros da chegada, durante a descida do Col del Agnello. Kruijswijk voltou à corrida mas não mais alcançou os favoritos na geral.

O outro derrotado foi Ilnur Zakarin (Katusha) que abandonou a prova depois de uma queda na mesma descida, resultando uma fratura de clavícula.

Com este resultado da corrida a geral acabou por se alterar, o novo líder é Esteban Chaves, com Nibali no segundo posto a 44 segundos e Kruijswijk, no terceiro a 1m05s.

Destaque ainda para a etapa de André Cardoso (Cannondale), o português esteve na fuga do dia. Terminou a tirada no 12º posto, a 3m07s de Nibali. Na geral subiu para o 16º posto, a 31m11s de Chaves.


Amanhã disputa-se a 20ª etapa, uma ligação entre Guillestre e Sant’ Anna di Vinadio onde os corredores vão encontrar 4 contagens de montanha, 3 de primeira categoria e uma de terceiro coincidente com a linha de meta no final dos 134 quilómetros.

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Matteo Trentin vence 18ª etapa do Giro.



Escrito por: Marco Faria

O corredor italiano Matteo Trentin (Etixx-QuickStep) venceu a 18ª etapa da Volta a Itália, uma tirada com 237 quilómetros de extensão a ligar Muggio e Pinerolo.

Trentin impôs-se no sprint final frente aos seus compatriotas Moreno Moser (Cannondale) e Gianluca Brambilla (Etixx-QuickStep) fruto de uma fuga de 24 corredores que se iniciou ao quilómetro 6 da etapa e chegou a ter quase 15 minutos de vantagem para o pelotão.

Na geral continua tudo igual, com Steven Kruijswijk (Lotto NL-Jumbo) na liderança, Esteban Chaves (Orica-GreenEdge) é segundo, a 3 minutos e Alejandro Valverde (Movistar) é terceiro, a 3m23s.

André Cardoso (Cannondale) terminou a etapa de hoje no 44º posto a 13m41s, incluído no grupo dos favoritos. Na geral mantêm o 20º posto, a 31m53s.


Amanhã disputa-se a 19ª etapa da prova, uma ligação entre Penerolo e Risoul com 162 quilómetros de extensão onde os homens da geral terão de novo oportunidade de se mostrar.  

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Roger Kluge vence 17ª etapa do Giro.



Escrito por: Marco Faria

O corredor alemão Roger Kluge (IAM Cycling) venceu a 17ª etapa da Volta a Itália, impondo-se nos metros finais da ligação entre Molveno e Cassano d’Adda, com 196 quilómetros de extensão.

Kluge deixou para segundo Giacomo Nizzolo (Trek-Segafredo) e para terceiro Nikias Arndt (Giant-Alpecin), todos com o mesmo tempo do vencedor.

Quanto ao líder da prova, teve no dia de hoje uma etapa tranquila conservando assim os 3 minutos que tem para o segundo, Esteban Chaves (Orica-GreenEdge) e 3m23s para o terceiro, Alejandro Valverde (Movistar).

Quanto a André Cardoso (Cannondale), terminou a tirada de hoje no 44º posto com o mesmo tempo de Kluge. Na geral mantêm o 44º posto a 31m36s.


Amanhã, disputa-se a 18ª etapa com ligação entre Muggio e Pinerolo, com 234 quilómetros de extensão.

terça-feira, 24 de maio de 2016

Alejandro Valverde vence 16ª etapa do Giro.



Escrito por: Marco Faria

O corredor espanhol Alejandro Valverde (Movistar) venceu a 16ª etapa da Volta a Itália, com Steven Kruijswijk (Lotto NL-Jumbo) a manter a liderança.

Ao sprint o espanhol bateu o holandês que reforçou assim a sua liderança na prova. No terceiro posto terminou o russo Ilnur Zakarin (Katusha) a 8 segundos.

Na geral Steven Kruijswijk mantêm a liderança com Esteban Chaves (Orica-GreenEdge) no segundo posto a 3 minutos e Alejandro Valverde no terceiro a 3m23s.

André Cardoso (Cannondale) terminou a etapa de hoje no 23º posto a 5m28s. Na geral Cardoso é 20º, a 30m26s de Kruijswijk.


Amanhã disputa-se a 17ª etapa, uma ligação entre Molveno e Cassano D’adda, com 196 quilómetros de extensão.

domingo, 22 de maio de 2016

Pedro Paulinho primeiro líder da Taça de Portugal.

Foto: Federação Portuguesa de Ciclismo

Escrito por: Marco Faria

O corredor da LA Aluminos Antarte foi o mais rápido ao sprint batendo Daniel Freitas (W52-FC Porto) e Edgar Pinto (Skydive Dubai).

Nove corredores fizeram parte da fuga da 16ª Volta a Albergaria, que discutiram as classificações secundárias.

A equipa Azul e Branca venceu coletivamente deixando para a Rádio Popular ONDA Boavista e Sporting/Tavira, os 2º e 3º lugares, respetivamente.

Frederico Figueiredo (Rádio Popular-Boavista) conquistou a camisola da Montanha, apesar do empate dos pontos com Rafael Reis (W52-FC Porto).

A Anicolor leva para casa duas classificações, com Bruno Sancho a conquistar as Metas Volantes e Paulo Silva a ser o melhor jovem da prova.

Classificação:
1º Pedro Paulinho LA Alumínios-Antarte 4h00m50s
2º Daniel Freitas W52-FCPorto m.t.
3º Edgar Pinto SkyDive Dubai m.t.
4º Cesar Fonte Radio Popular ONDA Boavista m.t.
5º Hugo Sabido Sporting-Tavira m.t.
6º Juan Ignacio Pérez W52-FCPorto m.t.
7º Luís Mendonça Sicasal-Constantinos-UDO m.t.
8º Vicente Garcia de Mateos Louletano-Hospital de Loulé m.t.
9º Frederico Figueiredo Radio Popular ONDA Boavista m.t.
10º Victor Valinho GoldWin/team José Maria Nicolau m.t.

Alexander Foliforov vence 15ª etapa do Giro.



Escrito por: Marco Faria

O corredor russo Alexander Foliforov (Gazprom-Rusvelo) venceu a 15ª etapa da Volta a Itália, uma cronoescalada com 10,85 quilómetros com ligação entre Castelrotto e a Alpe di Siusi.

Foliforov venceu com o mesmo tempo do líder da geral, Steven Kruijswijk (Lotto NL-Jumbo), que terminou no segundo posto. No terceiro ficou Alejandro Valverde (Movistar) a 23 segundos.

Quem hoje teve um dia mau foi Vincenzo Nibali (Astana) que acabou por ter um problema mecânico durante a subida que lhe arruinou o seu tempo. Nibali terminou a tirada de hoje no 25º posto a 2m10s de Foliforov

Quanto à geral Steven Kruijswijk reforçou a sua liderança com Esteban Chaves (Orica-GreenEdge) no segundo posto a 2m12s e Vincenzo Nibali no terceiro posto a 2m51s.

Quanto ao português em prova, André Cardoso (Cannondale) fez um bom tempo, ao terminar no 30º posto a 2m18s do vencedor. Na geral  é 20º, a 26m02s de Kruijswijk.


Amanhã será o terceiro e último dia de descanso para os corredores.

Alexander Kristoff vence sétima etapa do Tour da California.



Escrito por: Marco Faria

O corredor norueguês Alexander Kristoff (Katusha), venceu a sétima e penúltima etapa do Tour da California, uma tirada com partida e chegada em Santa Rosa com 175,5 quilómetros de extensão.

Kristoff deixou para segundo Peter Sagan (Tinkoff) e para terceiro Danny Van Poppel (Sky).

Julian Alaphilippe (Etixx-QuickStep) mantêm a liderança da prova com Rohan Dennis (BMC) no segundo posto a 16 segundos e Brent Bookwalter (BMC) no terceiro posto a 38.

Quanto aos portugueses, Ruben Guerreiro (Axeon) terminou a etapa de hoje no 10º posto com o mesmo tempo de Kristoff.

Na geral Guerreiro é 15º, a 3m17s de Alaphilippe.


O Tour da California termina amanhã com uma etapa de 138 quilómetros de extensão em Sacramento.

sábado, 21 de maio de 2016

Johan Esteban Chaves vence 14ª etapa do Giro.



Escrito por: Marco Faria

O corredor colombiano Johan Esteban Chaves (Orica-GreenEdge) venceu a 14ª etapa da Volta a Itália, uma etapa de montanha a ligar Alpago e Corvara com 210 quilómetros de ligação, onde Steven Kruijswijk (Lotto NL-Jumbo) assumiu a liderança da geral.

Chaves foi o mais forte no sprint final batendo assim Kruijswijk e Stefan Priedler (Giant-Alpecin), segundo e terceiro.

Um dos grandes vencedores do dia foi o italino Vincenzo Nibali (Astana) que terminou a etapa a 37 segundos do colombiano. Alejandro Valverde (Movistar) perdeu 3 minutos para Chaves.

Na geral Kruijswijk é o líder com Nibali no segundo posto a 41 segundos. No terceiro posto está Johan Esteban Chaves a 1m32s.

Quanto ao português em prova André Cardoso (Cannondale) terminou a etapa de hoje no 22º posto a 6m21s. Na geral é sobe ao 20º posto a 23m44s.


Este domingo disputa-se a 15ª etapa da prova, uma cronoescalada com 10,8 quilómetros a ligar Castelrotto a Alpe di Siusi.

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Mikel Nieve vence 13ª etapa do Giro.



Escrito por: Marco Faria

O corredor espanhol Mikel Nieve (Sky) venceu a 13ª etapa da Volta a Itália, uma tirada com 178 quilómetros de extensão a ligar Palmanova e Cividale del Friuli, com Andrey Amador (Movistar) a chegar á liderança e Vincenzo Nibali (Astana) a ganhar 4 segundos a Alejandro Valverde (Movistar).

Nieve deixou para segundo Giovanni Visconti (Movistar) a 43 segundos e para terceiro Vincenzo Nibali (Astana) a 1m17s.

Na geral Andrey Amador é o líder com Bob Jungels (Etixx-QuickStep) no segundo posto a 26 segundos e Vincenzo Nibali terceiro a 41.

Quanto ao português em prova, André Cardoso (Cannondale) terminou e tapa de hoje no 29º posto a 4m14s. Na geral Cardoso é 26º a 18 minutos.


Este sábado disputa-se a 14ª etapa, uma ligação entre Alpago e Corvara com 210 quilómetros de extensão.

Toms Skujins vence quinta etapa do Tour da California.



Escrito por: Marco Faria

O corredor da Cannondale Toms Skujins venceu a quinta etapa do Tour da California, numa tirada com ligação entre Lodi e South Lake Tahoe.

Skujins foi o mais forte no sprint final, superando os seus dois colegas de fuga. No segundo posto terminou Adam de Vos (Rally Cycling) e em terceiro Xabier Zandio (Sky).

Julian Alaphilippe (Etixx-QuickStep) mantêm a liderança da prova com Peter Stetina (Trek-Segafredo) no segundo posto a 22 segundos e no terceiro George Bennet (Lotto NL-Jumbo), a 37.


Amanhã disputa-se a sexta etapa, um contrarrelógio individual de 20,3 quilómetros em Folsom.

quinta-feira, 19 de maio de 2016

André Greipel vence pela terceira vez no Giro.



Escrito por: Marco Faria

O corredor alemão André Greipel (Lotto-Soudal) venceu a 12ª etapa da Volta a Itália, uma ligação entre Noale e Bibione com 182 quilómetros de extensão.

Greipel impôs-se nos metros finais, com Caleb Ewan (Orica-GreenEdge) no segundo posto e Giacomo Nizzolo (Trek-Segafredo) terceiro.

Na geral mantêm-se tudo na mesma, Bob Jungels (Etixx-QuickStep) mantêm a liderança, com Andrey Amador (Movistar) no segundo posto a 24 segundos e Alejandro Valverde (Movistar) no terceiro a 1m07s.

Quanto ao português em prova, André Cardoso (Cannondale) terminou a etapa de hoje no 65º posto com o mesmo tempo de Greipel. Na geral mantêm o 28º posto a 15m27s de Jungels.


Amanhã disputa-se a 13ª etapa, uma ligação entre Palmanova e Cividale del Friuli com 170 quilómetros de extensão, onde os corredores terão de ultrapassar duas contagens de montanha de segunda categoria e duas de primeira.

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Diego Ulissi vence 11ª da Volta a Itália.



Escrito por: Marco Faria

O corredor italiano Diego Ulissi (Lampre-Merida) venceu a 11ª etapa da Volta a Itália, uma etapa louca disputada entre Modena e Asolo com 227 quilómetros de extensão.

Ulissi venceu ao sprint os seus dois companheiros de fuga, com Andrey Amador (Movistar) a ser segundo e Bob Jungels (Etixx-QuickStep), terceiro.

No alto de Forcella Mostaccin Andrey Amador lançou-se ao ataque, com resposta do líder da corrida Bob Jungels. Ulissi alcançou-os a 4 quilómetros da meta seguindo em grupo até à chegada.

Com esta grande exibição de ciclismo Bob Jungels reforça a sua liderança na geral para os principais favoritos. No segundo posto está Andrey Amador a 24 segundos e no terceiro Alejandro Valverde (Movistar), a 1m07s.

André Cardoso (Cannondale) terminou a etapa de hoje no 62º posto a 2m45s de Ulissi. Na geral Cardoso é 28º, a 15m27s.

De destacar ainda que o primeiro líder da prova, Tom Dumoulin (Giant-Alpecin) abandonou hoje a prova.


Amanhã disputa-se a 12ª etapa, uma ligação entre Noale e Bibione com 182 quilómetros de extensão.

Julian Alaphilippe sobe à liderança do Tour da California.



Escrito por: Marco Faria

O corredor francês Julian Alaphilippe (Etixx-QuickStep) venceu a terceira etapa da Volta à Califórnia, uma etapa com 167,5 quilómetros de extensão a ligar Thousand Oaks ao alto de Gibraltar Road, uma contagem de montanha de categoria especial em Santa Barbara.

Alaphilippe impôs-se na chegada em alto e deixou para segundo o norte-americano Peter Stetina (Trek-Segafredo), a 15 segundos e para terceiro George Bennet (Lotto NL-Jumbo), a 25.

Na geral Alaphilippe é o novo líder com Stetina no segundo posto a 19 segundos e Bennet em terceiro a 31.

Quanto aos portugueses, Ruben Guerreiro (Axeon) terminou no 14º posto a 1m18s, quanto que Tiago Machado (Katusha) foi 42º a 8m44s. Na geral Guerreiro é 14º a 1m28s e Machado é 42º a 8m54s.

Amanhã disputa-se a quarta etapa, com 215 quilómetros de extensão a ligar Morro Bay e o circuito Mazda Raceway Laguna Seca, em Moterey Country Park.

terça-feira, 17 de maio de 2016

Giulio Ciccone vence décima etapa do Giro.



Escrito por: Marco Faria

O corredor italiano Giulio Ciccone (Bardiani CSF) venceu a décima etapa da Volta a Itália, uma etapa de montanha disputada entre Campi Bisenzio e Sestola com 219 quilómetros de extensão.

Ciccone de 21 anos venceu isolado, com o russo Ivan Rovny (Tinkoff) a ser segundo a 42 segundos e o colombiano Darwin Atapuma (BMC) terceiro a 1m20s.

Quanto à geral, Bob Jungels (Etixx-QuickStep) é o novo líder com Andrey Amador (Movistar) a subir ao segundo posto a 26 segundos. No terceiro posto está Alejandro Valverde (Movistar) a 50 segundos.

Destaque ainda para o abandono de Mikel Landa (Sky), na jornada de hoje devido a uma gastroenterite.

Quanto a André Cardoso (Cannondale) terminou a tirada de hoje no 36º posto a 4m29s de Ciccone. Na geral é 32º a 12m38s de Jungels.


Amanhã disputa-se a 11ª etapa, uma ligação entre Modena e Asolo com 227 quilómetros de extensão.

Ben King novo líder da Volta à Califórnia.



Escrito por: Marco Faria

O corredor norte-americano Ben King (Cannondale) venceu a segunda etapa da Volta à Califórnia, uma ligação entre South Pasadena e Santa Clarita com 148 quilómetros de extensão.

King esteve na fuga do dia, impondo-se assim frente ao seu companheiro de jornada Evan Huffman (Rally Cycling). No terceiro posto e a encabeçar o pelotão terminou o norueguês Alexander Kristoff (Katusha) a 8 segundos.

Na geral King sobe à liderança com Huffman no segundo posto a 8 segundos. No terceiro posto está Peter Sagan (Tinkoff), a 14 segundos.

Quanto aos portugueses Rúben Guerreiro (Axeon) terminou no 17º posto enquanto que Tiago Machado (Katusha) foi 37º, ambos a 8 segundos de King. Na geral Guerreiro é 12º  enquanto que Machado é 37º, ambos a 24 segundos.

Amanhã teremos a etapa rainha da prova, uma ligação entre Thousand Oaks e Santa Barbara Country com 168 quilómetros de extensão. A chegada é coincidente com uma montanha de categoria especial.

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Joni Brandão conquista Penhas Douradas e leva o 1º GP das Beiras e da Serra da Estrela para casa!





Escrito por: Diogo Martins

Uma exibição de luxo, com um ataque fortíssimo a 10 kms da linha de meta, o Português, 2º classificado da Volta a Portugal de 2015, foi ganhando segundos e mais segundos até ao fim, deixando em 2º a 37 segundos o espanhol Sérgio Pardilla (CJR). O 3º lugar foi para Edgar Pinto que em representação da Seleção, cedeu 1:29 a Brandão António Carvalho parece estar a entrar em forma, sendo 4º a 2:19. Amaro Antunes foi 7º a 3:02, João Benta 10º a 3:34 e Frederico Figueiredo 11º a 3:35. Rinaldo Nocentini foi o melhor da Tavira, mas apenas 16º a 5:28. Na geral, o pódio da etapa repetiu-se.

Classificação Geral:
1º Joni Brandão 13:40:58
2ºSergio Pardilla +0:43
3º Edgar Pinto +1:37
4º António Carvalho +2:31
7º Amaro Antunes +3:14
8º Henrique Casemiro +3:21
9º João Benta +3:46
10º Frederico Figueiredo +3:47
15º Rinaldo Nocentini +5:40

Classificação Geral por Equipas:
1º W52-FCPorto 41:13:29
2º. CAJA RURAL-SEGUROS RGA +1:09
3º. LA ALUMINIOS/ANTARTE +5:27
4º. EFAPEL +5:47
5º. BOYACÁ RAZA DE CAMPEONES +8:34
6º. RADIO POPULAR - BOAVISTA +18:49
7º. SPORTING/TAVIRA +34:09
8º. LOKOSPHINX +37:20
9º. AMORE & VITA - SELLE SMP +38:53
10º. SELEÇÃO NACIONAL PORTUGAL +41:26
11º. LOULETANO - HOSPITAL DE LOULE +44:25
12º. INTEJA-MMR DOMINICAN CYCLING TEAM +58:43
  
Classificação Geral da Montanha:
1º Rui Vinhas 40 pts
2º Joni Brandão 20 pts
3º Sergio Pardilla 18 pts
4º José Mendes 15 pts
5º António Carvalho14 pts

Classificação Geral das Metas-Volantes:
1º Raul Alarcon 15 pts
2º Angel Madrazo  15 pts
3º Marco Zamparella 7 pts

Classificação Geral da Juventude:
1º Dmitrii Strakhov 13:57:18
2º Camilo Diagama Martin 13:59:38
3º Rui Oliveira 14:09:06
4º José Ferreira 14:17:58
5º Venceslau Fernandes 14:25:14
6º Júlio Gonçalves 14:26:22

domingo, 15 de maio de 2016

Primoz Roglic vence nova etapa do Giro.



Escrito por: Marco Faria

O corredor esloveno Primoz Roglic (Lotto NL-Jumbo) venceu a nona etapa da Volta a Itália, um contrarrelógio individual de 40,5 quilómetros a ligar Radda in Chianti e Grave in Chianti, disputado sobre condições meteorológicas adversas.

Roglic, saiu para a estrada por volta das 13:21 horas, aproveitando o piso ainda seco para marcar o melhor tempo do dia. No segundo posto terminou Matthias Brandle (IAM Cycling), a 10 segundos e no terceiro Vegard Stake Laengen (IAM Cycling), a 17.

Na geral individual, Gianluca Branbilla (Etixx-QuickStep) segurou a liderança com 1 segundo de vantagem para Bob Jungels (Etixx-QuickStep) e 32 segundos para Andrey Amador.

O grande azarado do dia acabou por ser Ilnur Zakarin (Katusha), vítima de duas quedas, não conseguiu manter-se no top-10 da prova, sendo agora 11º, a 2m09s.

Quanto a André Cardoso terminou no 179º posto, a 8 minutos de Roglic. Na geral Cardoso é 34º, a 10m25s de Brambilla.


Esta segunda-feira os corredores disfrutam do segundo dia de descanso da prova.

sábado, 14 de maio de 2016

Gianluca Brambilla novo líder do Giro.



Escrito por: Marco Faria

O corredor italiano Gianluca Brambilla (Etixx-QuickStep) venceu a oitava etapa da Volta a Itália, uma jornada com 186 quilómetros com ligação entre Foligno e Arezzo.

Brambilla venceu em solitário, assumindo a liderança da prova.

No segundo posto terminou Matteo Montaguti (AG2R-La Mondiale) a 1m06s e no terceiro Moreno Moser (Cannondale) a 1m27s.

Na geral Brambilla é o líder, com Ilnur Zakarin (Katusha) no segundo posto a 23 segundos e no terceiro Steven Kruijswijk (Lotto NL-Jumbo), a 33.

Quanto a André Cardoso (Cannondale), terminou a tirada no 39º posto a 2m51s. Na geral é 28º, a 4m30s.


Este domingo disputa-se a nona etapa, um contrarrelógio de 40,5 quilómetros a ligar Radda in Chiati a Greve in Chianti.

sexta-feira, 13 de maio de 2016

André Greipel vence sétima etapa do Giro.



Escrito por: Marco Faria

O corredor alemão André Greipel (Lotto-Soudal) venceu a sétima etapa do Giro, uma ligação entre Sulmona e Foligno com 211 quilómetros de extensão.

Greipel impôs-se nos metros finais somando assim o seu segundo triunfo e o terceiro da sua equipa. No segundo posto terminou Giacomo Nizzolo (Trek-Segafredo) e no terceiro Sacha Modolo (Lampre-Merida).

Marcel Kittel (Etixx-QuickStep) ficou de fora do sprint final devido a um furo nos últimos 5 quilómetros.

Tom Dumoulin (Giant-Alpecin) mantêm a liderança da prova, a 26 segundos de Jakob Fuglsang (Astana) e a 28 de Ilnur Zakarin (Katusha).

Quanto a André Cardoso (Cannondale) terminou a etapa de hoje no 59º posto, a 9 segundos de Greipel. Na geral Cardoso é 31º a 3m25s.


Este sábado disputa-se a oitava etapa, uma ligação entre Foligno e Arezzo com 186 quilómetros de extensão, que conta com uma contagem de montanha de segunda categoria a 19 quilómetros da meta.

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Tim Wellens vence 6ª etapa do Giro.



Escrito por: Marco Faria

O corredor belga Tim Wellems (Lotto-Soudal) venceu em solitário a sexta etapa da Volta a Itália disputada entre Ponte e Roccaraso, com 157 quilómetros de extensão, com Tom Dumoulin (Giant-Alpecin) a cimentar a sua liderança na prova.

No segundo posto terminou Jakob Fuglsang (Astana), e no terceiro Ilnur Zakarin (Katusha), ambos a 1m19s.

Tom Dumoulin foi quarto, a 1m22s de Wellens.

Quanto a André Cardoso (Cannondale) terminou a etapa no 35º posto, a 2m28s de Wellens. Na geral é 31º, a 3m16s.


A etapa de amanhã é mais uma para os homens rápidos, uma tirada com 211 quilómetros de extensão a ligar Sulmona e Foligno.

quarta-feira, 11 de maio de 2016

André Greipel vence quinta etapa do Giro.



Escrito por: Marco Faria

O corredor alemão André Greipel (Lotto-Soudal) venceu a quinta etapa da Volta a Itália, com 233 quilómetros de extensão a ligar Praia a Mare e Benevento.

Greipel impôs-se nos metros finais, com o francês Arnaud Démare (FDJ) a ser segundo e Sonny Colbrelli (Bardiani CSF) terceiro.

Na geral, Tom Dumoulin (Gian t-Alpecin) mantêm a liderança da prova, com Bob Jungels (Etixx-QuickStep) no segundo posto a 16 segundos e Diego Ulissi (Lampre-Merida) em terceiro a 20.

André Cardoso (Cannondale) terminou no 44º posto a 4 segundos de Greipel. Na geral Cardoso é 44º, a 2m10s.


Amanhã realiza-se a sexta etapa, uma ligação entre Ponte e Roccaraso, com 157 quilómetros de extensão, com duas contagens de montanha de segunda categoria, a última delas coincidente com a chegada.

terça-feira, 10 de maio de 2016

Diego Ulissi vence quarta etapa do Giro.



Escrito por: Marco Faria

O corredor italiano Diego Ulissi (Lampre-Merida) venceu a quarta etapa da Volta a Itália, uma ligação entre Catanzaro e Praia a Mare com 200 quilómetros de extensão.

Ulissi deixou para segundo Tom Dumoulin (Giant-Alpecin) e para terceiro Steven Kruijswijk (Lotto NL-Jumbo), ambos a 5 segundos do italiano.

Com este resultado Dumoulin sobe de novo à liderança da prova, com Bob Jungels (Etixx-QuickStep) no segundo posto e Diego Ulissi no terceiro, ambos a 20 segundos do holandês.

André Cardoso (Cannodale) terminou no 36º posto, a 43 segundos. Na geral Cardoso é 47º, a 2m10s de Dumoulin.


Amanhã disputa-se a quinta etapa, com 233 quilómetros de extensão a ligar Praia a Mare e Benevento.