quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Mário Costa assina pela Lampre-Merida.



Escrito por: admin

O corredor português Mário Costa assinou pela Lampre-Merida, num contrato válido para a próxima temporada, juntando-se assim ao seu irmão Rui Costa.

"É um orgulho muito grande vestir a camisola da Lampre-Merida. Farei o meu melhor para justificar esta aposta e vou trabalhar muito duro para que a equipa alcance os seus objetivos", pode ler-se.

Mário Costa agradeceu ainda aos responsáveis da equipa pela oportunidade de puder ajudar o seu irmão, líder da formação.

Fabrizio Bontempi, diretor desportivo, garantiu que Mário Costa é o corredor que procurava para a equipa, principalmente para as etapas planas e nos contrarrelógios.

Recorde-se que o corredor luso iniciou a sua carreira profissional em 2008, na formação do Benfica, mudando-se depois para a Barbot-Siper (2009-2010), e seguidamente para o Louletano (2011), onde se sagrou vice-campeão nacional, antes de fazer uma pausa na carreira.

Regressou em 2014 na OFM-Quinta da Lixa.


Fonte: Record

sábado, 22 de novembro de 2014

Rui Costa aponta para a geral do Tour.


Escrito por: admin

Giuseppe Saroni, Diretor Geral da Lampre, confirmou em entrevista que Rui Costa será um dos líderes da equipa para 2015, a par de Modolo e Ulissi. Quando confrontado com a questão de se o corredor luso pode chegar ao top 5 da prova, revelou: “Nos quatro, cinco primeiros, penso que sim. É um ciclista muito completo, muito constante, adapta-se bem às clássicas e a pequenas provas por etapas. Brent Copeland [manager] está trabalhar com ele para melhorar nas grandes voltas.”

A prova deste ano não correu da melhor forma a Rui Costa, uma bronquite obrigou o corredor a desistir da prova, mas o corredor da Lampre está desejoso de volta a França: “Ele ama o Tour e quer estar lá com objetivos um pouco diferentes: vencer uma etapa é importante, mas na cabeça dele está a classificação.”


Fonte: Record

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Carlos Barbero agredido enquanto treinava.


Escrito por: admin

O corredor espanhol Carlos Barbero, vencedor da Volta ao Alentejo de 2014 ao serviço da Euskadi, foi agredido na sequência de um desentendimento no trânsito, enquanto treinava nas ruas de Burgos.

Segundo se pode ler no jornal Diario de Burgos, a situação ocorreu quando o ciclista circulava numa rotunda e chamou a atenção a um veículo que não o respeitou.

«Saíram duas pessoas, que me agrediram. Deram-me dois ou três socos na cara. Terminei o dia na esquadra para apresentar uma denúncia», referiu o corredor, que na próxima temporada vai representar a Caja Rural.
«A sensação é a de total impotência, apanhas um susto, porque sabes que és o elo mais fraco na estrada e alguns condutores, em vez de ajudar, fazem o oposto», explicou ainda Carlos Barbero.


Fonte: Abola