domingo, 29 de abril de 2012

Rui Costa termina em 3º a Volta à Romandia.



Escrito por: admin

Rui Costa (Movistar), esteve em grande na última etapa da Volta à Romandia, um contrarrelógio individual de 16 quilómetros. O ciclista português realizou o quarto melhor tempo, a 22 segundos do vencedor do dia, o britânico da Sky Bradley Wiggins. Face a este seu excelente desempenho, Rui Costa terminou a corrida no pódio, a 36 segundos de Wiggins, e a 24 de Andrew Talansky (Garmin).

Quem não se conseguiu manter nos dez primeiros foi Tiago Machado. O ciclista da RadioShack realizou o 20º tempo, ficando a 1,20 mintuso, terminando esta Volta à Romandia no 15º lugar, a 1,33 minutos. Já Nelson Oliveira, também da RadioShack, foi 38º, fazendo mais 1,43 minutos que o vencedor. Na geral, terminou no 105º posto, a 32,55 minutos de Wiggins.

Fonte: record

André Cardoso termina na 11ª posição a Volta à Turquia.



Escrito por: admin

André Cardoso (Caja Rural), terminou a Volta à Turquia na 11ª posição, a 3,23 minutos do búlgaro Ivailo Gabrovski (Torku Spor), enquanto que Manuel Cardoso, também da Caja Rural, foi 72º, a 33,21.

Na última etapa, Manuel Cardoso foi 20º e André Cardoso 36º, ambos a passarem a linha de meta com o mesmo tempo do vencedor, Theo Bos (Rabobank).

Fonte: record

Alejandro Marque termina em 5º a Volta às Astúrias.



Escrito por: admin

Depois de ter liderado a prova nos dois primeiros dias, o espanhol Alejandro Marque (Carmim-Prio), terminou a Volta às Astúrias na 5ª posição, a 1,08 minutos do vencedor, Beñati Intxausti (Movistar).

A última etapa, a tradicional subida a Naranco, acabou por fazer diferenças, mas ainda assim Marque foi o melhor a geral entre as três equipas lusas presentes, a Carmim-Prio, Efapel/Glassdrive e a Onda-Boavista.

Nos dez primeiros ficou também David Blanco (Efapel/Glassdrive), ocupando a 7ª posição, a 1,39 minutos.

Na última etapa, o melhor representante das equipas lusas foi David Blanco, terminando na 9ª posição, a 1,07 minutos do vencedor, Remy Di Gregório (Cofidis).

Seguindo-se o colega de equipa, Sérgio Sousa em 10º, a 1,16, Alejandro Marque, em 11º, a 1,27 e Hernâni Broco (Caja Rural), em 14º, a 1,33.

Fonte: record

Frank Schleck no Giro de Itália.



Escrito por: admin

Frank Schleck, deverá estar presente no Giro de Itália, como indica a organização da prova, mas o ciclista não parece ter sido bem recebida por parte do ciclista luxemburguês.

Numa entrevista dada ao jornal luxemburguês Le Quotidien, Frank mostrou não saber de nada sobre o assunto, e também de não ter grande interesse em trocar o Tour pelo Giro.

A RadioShack viu-se impedida de participar no Giro, com Fuglsang, devido a uma lesão no joelho, anunciando assim o luxemburguês para o substituir.

“Não estou ocorrente da situação. No meu espírito, devo acompanhar Andy en Sierra Nevada. Planificamos a nossa deslocação de 3 de maio. Francamente, fui surpreendido por ir ao Giro”.

O programa inicial de Frank, não previa a participação no Giro, situação de última hora, devido à lesão de Fuglsang.

Fonte: jornal ciclismo

sábado, 28 de abril de 2012

Alejandro Marque reforça liderança na Volta às Astúrias.



Escrito por: admin

O ciclista espanhol da Carmim-Prio Alejandro Marque, reforçou a liderança da Volta às Astúrias, depois de ser sétimo classificado no contrarrelógio de Piedras Blancas, segundo setor da penúltima etapa.

Alejandro Marque necessitou de apenas mais 25 segundos do que Ion Izaguirre (Euskaltel-Euskadi), para cumprir o percurso de 12 quilómetros.

No domingo disputa-se a etapa rainha, a tradicional subida a Naranco de Oviedo, com meta numa montanha de terceira categoria, com Marque a partir com uma vantagem de 17 segundos para Izaguirre e 23 para Beñat Intxausti (Movistar), terceiro á geral.

Fonte: ojogo

Manuel Cardoso 15º na Volta à Turquia.



Escrito por: admin

Manuel Cardoso (Caja Rural) terminou este sábado em 15º lugar e André Cardoso (Caja Rural) em 33º na penúltima etapa da Volta à Turquia, onde o vencedor foi Iljo Keisse (Omega-Pharma), apesar de o ciclista belga ter sofrido uma queda a um quilómetro da meta instalada em Ezmir, numa etapa com 124 quilómetros de extensão, que teve como partida em Kusadasi.

Os dois ciclistas portugueses da Caja Rural passaram a linha de meta ao mesmo tempo de Keisse, que, a seis quilómetros do final, distanciou-se de um grupo de seis fugitivos. Isolado, o belga chegou a ter 40 minutos de vantagem, mas não conseguiu uma queda a um quilómetro do final.

Keisse acabou por se levantar sozinho e seguir em corrida, porem sem evitar a aproximação do pelotão, comandado por Marcel Kittel (Argos) e o italiano Alessandro Petacchi (Lampre).

Keisse passou a linha de meta a uma ligeira vantagem sobre Kittel, segundo, e Petacchi terceiro, enquanto o líder da classificação geral, o búlgaro Ivailo Grabrovski (Konya Torku) foi 26º, com o mesmo tempo do vencedor.

Gabrovski parte para a última etapa da competição, domingo, em Istambul, com 121 quilómetros de extensão, com os mesmos 1.33 minutos de vantagem sobre Alexandr Dyachenko (Astana) e 1.38 para Danail Petrov (Caja Rural).

Na geral, André Cardoso é 11º, e Manuel Cardoso a subir quatro lugares, está agora em 75º.

Fonte: record