quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Portugal com três nos Jogos Olímpicos de 2012.



Escrito por: admin

Portugal contará com três representantes nos Jogos Olímpicos de 2012, realizados em Londres.
A Federação Portuguesa de Ciclismo, garantiu a presença de três atletas, segundo o critério de apuramento, ou seja, por conta do ranking continentl, no qual Portugal terminou na nona posição. 

Retirando as nações apuradas atráves do World Tour (escalão mais alto do ciclismo mundial), Portugal foi o terceiro melhor.

A Federação revelou ainda que dentro de alguns meses irá anunciar os representantes escolhidos, sendo que um deles irá participar na prova de contra-relógio.

Fonte: abola

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Oscar Freire na Katusha.



Escrito por: admin

O ciclista espanhol Oscar Freire vai deixar a Rabobank e juntar-se a Katusha na próxima época, anunciou a equipa russa esta quinta-feira.

Freire tem 35 anos, e conta com um currículo  bastante interessante, sendo três vezes Campeão do Mundo (1999, 2001 e 2004), termina assim a sua ligação de oito anos a Rabobank.

«Conheço vários corredores da Katusha e estou muito motivado para dar tudo na próxima temporada», revelou o espanhol, em comunicado.

Fonte: abola

Volta a Guatemala cancelada.



Escrito por: admin

O temporal que está a afetar a América Central levou ao cancelamento da Volta a Guatemala, a razão que levou a suspensão é um temporal que está a afetar o país, prova esta em que a selecção portuguesa estaria presente, e teria início agendado para 23 de outubro.

"Sendo certo que este evento desportivo leva alegria e emoção aos guatemaltecos, os momentos que o país vive não são propícios para a sua realização, pois põem-se em risco os competidores nacionais e estrangeiros, adeptos, comerciantes e jornalistas", afirmou em comunicado o governo guatemalteco.

A Guatemala é um dos países mais afetados pelo mau tempo, chuvas fortes e cheias já provocaram mais de uma centena de mortos e deixaram milhares de pessoas desalojadas na Améria Central.

Fonte: record

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Bruno Pires na Saxo Bank.



Escrito por: admin

A Saxo Bank confirmou nesta quinta-feira a contratação de Bruno Pires para a próxima temporada, juntando-se a outro português Sérgio Paulinho.

“O Bruno tem algumas qualidades que são absolutamente vitais para a equipa. É ágil trepador o que significa que pode ser uma vantagem para nós, tanto nas clássicas como nas grandes voltas. É também um homem humilde e um verdadeiro corredor de equipa”. Revelou Bjarne Riis, diretor desportivo da equipa dinamarquesa.

Bruno Pires tem 30 anos, e transfere-se agora da Leopard-Trek para a Saxo Bank e revelou que se sente “muito feliz e honrado pela confiança” depositada nele. “É um passo muito importante na minha carreira e creio que vou crescer muito na Saxo Bank”.

Fonte: record

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Rafael Reis na Caja Rural.



Escrito por: admin

Rafel Reis de apenas 19 anos, e com um grande palmarés vai correr em Espanha no próximo ano, mais propriamente na Caja Rural como sub-23.

Reis, conta com um excelente palmarés, contando com três títulos nacionais, medalha de bronze nos Europeus da categoria, medalha de ouro e prata nos Jogos Olimpicos da juventude no contra-relógio e em linha, assinou um contrato com a Caja Rural para a próxima temporada, com opção de mais dois anos. «Não podia perder esta oportunidade. O ciclismo tem um futuro incerto, correr no estrangeiro permite-me ter um nível de competição que não teria em Portugal, com calendário muito limitado.»

O atleta natural de Palmela, com apenas 19 anos, poderá competir por mais três anos nos sub 23, e é uma das promessas do ciclismo nacional: «Este ano, devido a uma lesão no joelho, falhei a Volta do Futuro e os Campeonatos do Mundo, que eram alguns dos principais objectivos da temporada. Participei nos Europeus sem o ritmo de treinos desejado, devido a lesão num joelho contraída nos Campeonatos Nacionais, em Pataias». Rafael Reis interrompe os estudos em virtude de passar a viver em Espanha onde, além das despesas de alojamento, recebe um subsídio mensal: «Sonho ser corredor profissional e chegar a uma grande equipa. Por isso tomei esta decisão. Mas desejo continuar a representar a Selecção Nacional e a competir nos Europeus e Mundiais, onde já consegui bons resultados», juntando-se assim a Manuel Cardoso, Hernâni Broco e André Cardoso, embora em escalões diferentes todos pertencem a equipa Continental Profissional.

Fonte: abola

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Sérgio Ribeiro eleito ciclista do ano em Portugal.



Escrito por: admin

Sérgio Ribeiro (Barbot-Efapel) venceu o ranking de ciclista do ano, iniciativa da Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais.
Ribeiro terminou a época com o total de 1438 pontos, seguindo-se André Cardoso (Tavira-Prio), com 761 e Filipe Cardoso (Barbot-Efapel), com 721. Ricardo Mestre, vencedor da Volta a Portugal, foi o quarto classificado.
Na geral das equipas, a Barbot-Efapel venceu, enquanto que para o equipier do ano venceu Tomás Metcalfe (Tavira-Prio).

Ranking Ciclista do Ano:
1º Sérgio Ribeiro (Barbot-Efapel), 1438 pontos
2º André Cardoso (Tavira-Prio), 761
3º Filipe Cardoso (Barbot-Efapel), 721
4º Ricardo Mestre (Tavira-Prio), 698
5º Samuel Caldeira (Tavira-Prio), 616
6º Bruno Sancho (LA-Antarte), 531
7º Hernâni Broco (LA-Antarte), 473
8º Edgar Pinto (LA-Antarte) 391
9º Sérgio Sousa (Barbot-Efapel), 380
10º João Cabreira (Onda-Boavista), 368

Ranking Equipa do Ano:
1ª Barbot-Efapel, 3050 pontos
2ª Tavira-Prio, 2543
3ª LA-Antarte, 1888
4ª Onda-Boavista, 1349
5ª Louletano/Loulé, 790

Ranking Equipier do Ano:
1º Tomás Metcalfe (Tavira-Prio), 32 votos
2º Carlos Baltazar (Barbot-Efapel), 28
3º Hugo Sancho (LA-Antarte), 20
4º César Fonte (Barbot-Efapel), 18
5º Bruno Pinto (Barbot-Efapel), 14